TV Globo Sofisticadas Produções e Português Massacrado – 6 –

O de sempre, de quase todas as quintas-feiras.  Para não perder o começo de A Grande Família, sou obrigado a suportar o final da novela. E aí, com freqüência, ouço erro de português.  Hoje, um cara chega ao bar, senta-se em uma cadeira, entrega uma sacola e diz para o outro:

– Tá aí os balangandans da madame.

Nada  contra usar tá ao invés de está.  Mas acontece que se diz; TÃO (na forma descontraída) aí os balangandans da madame.  Descontração é uma coisa; falar errado, outra, completamente diferente!!!

Se quiser ler sobre  os outros massacres do idioma na TV Globo, clique aqui

3 pensou em “TV Globo Sofisticadas Produções e Português Massacrado – 6 –

  1. É incrível esta famosa Rede Globo de Televisão.Com tantos técnicos a disposição para corrigir os textos das novelas e seriados,a emissora continua a permitir erros aos ouvidos de todos.Quem se fiz ser a melhor,não devia permitir erros como uma emissora pequena.
    +++++++

    Caro Cícero:

    É o fim da picada, não é mesmo???
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Paulo, você ainda se preocupa com a Globo. Eu nem ligo. O que não tem qualidade se destrói po~r si mesmo. Eu por exemplo, na minha humildade, não vejo a Globo há mais de 3 anos. E não sinto falta. Você pelo contrário,m nesses 3 anos ganhou prêmios e foi reconhecido. Não esqueço o bilhete do Mino. Sucesso sempre.
    Elizabeth
    +++++
    Beth:

    Não que me preocupe com a Globo. Preocupa-me o Português falado de forma incorreta no principal meio de comunicação do país. Apenas isso.
    E, realmente, assisto ao teleteatro da Globo. Excelente, apesar dos erros grosseiros de português.
    Quanto ao Mino, não me fale mais nele. Porque morro de ciúmes de dividir você com ele – Risos, muitos risos. Salve o grande Mino Carta e salve a Grande Beth, que sabe escolher bem seus jornalistas do coração!!!

    Beijos
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.