“As Brasileiras” Trata com Muita Graça Caso Aflitivo. Humor Negro Em Situações Parecidas

No  primeiro episódio da Nova  Série da TV Globo –  As Brasileiras –  ontem, a personagem de  Juliana Paes, eleita há uns dois anos  a mais desejada mulher do país, desconfiada de que o marido a estava traindo, não teve dúvidas:  com faca de cozinha, cortou-lhe o pinto.  Ao perceber que se enganara, que o marido não a traiu,  arrepende-se e saí pela cidade de Olinda com o Marido e o pinto separados, à procura de médico para o reimplante.

Essa cena acontece logo no começo do epísódio;   minutos seguintes são bem aflitivos e surreais, já que homem algum permaneceria  vivo.  Mas a aflição do telespectador dura até o momento em que o médico do hospital diz que aquilo era corriqueiro ali e ele sempre resolvia bem esses casos.

Daí para frente,  diversão pura.

E final feliz:  a personagem do marido da desejada Paes não era um privilegiado nesse quesito amputado.  Por confusões na saúde pública, reimplantam-lhe um membro muito mais  favorecido.  Todos felizes:  o homem satisfeito, e a gostosona da personagem da Juliana Paes era um só transbordamento de prazer.

Bem diferente de outros epísódios da saúde pública, retratados em piada popular e em um mini-conto do amigo Vasqs, o bam bam bam das histórias muito curtas e  muito certeiras

Primeiro a piada, depois o conto, ambos já narrados aqui no Boca.

Piada:

Sujeito teve os dedos decepados em acidente.  O reimplante foi feito no INPS e trocaram as posições dos dedos.  O médico afirma que precisa repetir a operação.  O sujeito protesta:

– Aqui OH!!!  E faz o sinal característico, mas juntando o polegar ao anular e não ao dedo indicador.

Já o texto do Vasqs não requer qualquer “manual” ( nessa piada acima, o gesto e esclarecimento são fundamentais,  fazer o que???)

TALK SHOW –

– Então o senhor é eunuco?

– Bom, era pra ser só uma vasectomia, mas sabe como anda a saúde pública por aí.

++++++++

Conheça outras histórias  do Vasqs, tão boas quanto essa,  em seu Blog Ostras ao Vento.  – Clique aqui

1 pensou em ““As Brasileiras” Trata com Muita Graça Caso Aflitivo. Humor Negro Em Situações Parecidas

  1. Sabe do que eu me lembrei? Do sujeito que flagrou a mulher com o amante e colou a mão dela no pinto dele com super bonder. Depois disso , o fabricante teve que diminuir o poder de cola do produto… Mas assim, eunuco e/ou emasculado, com uma Juliana Paes à disposição só se matando. Ou matando a moça: se eu não como, ninguém come… A propósito, de quem é essa história, véio?!!!!!

    +++++
    Caro Vasqs:

    O autor desse episódio eu não sei quem é. Mas os autores da série são:
    As Brasileiras traz textos de Adriana Falcão, Ana Maria Moretzsohn, Carol Castro, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Jô Abdu, Marcelo Saback, Marcio Alemão Delgado, Marcius Melhem, Marcos Bernstein e Sylvio Gonçalves, com texto narração de Geraldo Carneiro.

    Mil anos atrás, conheci o Geraldo Carneiro na Casa do Ivan Lins no Rio de Janeiro. Antes, eu conhecia nego importante, agora é Vlado Lima… É a vida, né??? Brincadeira, Vlado Lima é grande. Grande, embora conheça menos piadas do que eu!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *