Na Propaganda de Banco, Desenho tem $ ao Invés de Sobrancelhas

Curioso o cartaz-anúncio do Banco Itaú dentro das agências.

Sobre a foto de uma jovem com a filha de uns sete anos, está escrito:

AQUI VOCÊ TEM CRÉDITO PARA FAZER TUDO

É O CREDITO CONSCIENTE E BEM EXPLICADO.

Na mão da filha, um desenho deitado de uma pessoa sorrindo.  No lugar das sobrancelhas , um cifrão.     Mais ou menos assim:     $:-)

Consolo. No caso do Itaú, trata-se de propaganda direta, mostra que banco e banqueiro vêem cifrão em tudo, e mesmo criança de anúncio de banco enxerga, desenha e acha normal cifrão no lugar da sobrancelha.

Certamente é  melhor, porque mais sincera/direta,   do que aquele antigo slogan (tradução de coisa americana – leia-se complexo de vira-lata )*  do Bradesco:  Nós acreditamos em Deus.

Como dizia gozador amigo meu:

– Se acreditassem em Deus, não iam ser banqueiros!!!

Ou será que Igreja e Deus passaram a aprovar a Usura???

Cifrão no lugar da sobrancelha – talvez seja a mesma tática da publicidade da cerveja que usava as tartaruguinhas para já ir fazendo a cabeça da molecada para consumir cerveja.   No caso, já começar a fazer a criança se conformar de que, em futuro breve,  ela vai – sim –  ser   uma dependente de crédito  e suas camaradas taxas de juros…

++++++++++++

*Leia mais sobre o Complexo de Vira-Lata – Clique aqui

1 pensou em “Na Propaganda de Banco, Desenho tem $ ao Invés de Sobrancelhas

  1. Poxa, Paulo. SOMBRANCELHA??? Você, que é jornalista, e gosta de descer a lenha nos erros de português da Globo…
    +++++
    Caro LM:

    Passou mesmo. Quanto a me comparar com a Globo, mto obrigado. Lembro que qualquer coisa que vai ao ar para dezenas, quiçá centena, de milhões de telespectadores passa por algumas dezenas de profissionais, incluindo todos os atores; já no meu caso, faço meu blog sozinho. Mais um menos compreensível, não é mesmo??? De qualquer maneira, vc ter me comparado às equipes/atores, redatores/diretores da Rede Globo, deixou-me orgulhoso mesmo. Obrigado.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *