Coquetel Delicioso de Vinho do Porto Branco para Começar Ceia/Almoço de Natal

Para contrastar com os elaborados cardápios da jornalista-gastrônoma  Célia Svevo e do Rezende, chef e proprietário do Restaurante Aguzzo, onde se come magistralmente bem (é pleonasmo magistralmente bem?) publicados ontem aqui no Boca,  deixo receita hiper prática de fabulosa bebidinha para servir antes da ceia/almoço.

Atenção, trata-se de coisa meio docinha, assim,  cuidado com as crianças.  Não que eu esteja sugerindo que se ofereça um golinho, muito pelo contrário.  Minha preocupação é que algum garoto(a) veja um copo esquecido, prove, ache inofensivo e delicioso (é inevitável)  e vá em frente.

Receita a olho, em relação às quantidades.  O bom senso de cada um vai acertar com precisão.

Ingredientes:

  • Vinho do Porto Branco
  • Água Tônica Gelada
  • Gelo
  • Rodela de Limão

Modo de preparar:

Em um copo de uísque baixo, coloque a rodela de limão, três pedras de gelo, vinho do porto branco e complete com água tônica.  Espere gelar um pouco mais  e desfrute muiiiiito.

O aviso dado em relação às crianças, também serve para os adultos, nesses tempos de bafômetro.  É fraquinho, gostoso,  parece inofensivo, mas, certamente, um ou dois desses  barra(m) o motorista no teste.

Feliz Natal para Todos Nós!!!

+++++++++++

Quem quiser ler o texto de ontem, lógico que fica complicado produzir essas ceias elaboradíssimas  ainda para este Natal, em todo caso,  quem sabe, num jantarzão durante a semana que entra ou mesmo o primeiro jantar do Ano.  Clique aqui

2 pensou em “Coquetel Delicioso de Vinho do Porto Branco para Começar Ceia/Almoço de Natal

  1. Carissimo Paulo Mayr!!!

    Todo ano,vocênos da dicas para compor a nosso almoço e ceia de natal.São muitas opções,e nada tão gostoso,como uma boa bebida,recomendado pela chef do restaurante Aguzzo,e aprovada por você.

    ++++++++

    Caro Cícero:

    Esse coquetel, de fato, é o máximo. Amanhã vai ter na ceia que eu vou.

    Abraços
    Paulo Mayr

  2. As receitas parecem ser boas, mas não combinam com Natal. Acho que o certo é fazer o que a gente já faz mesmo: variar o cardápio durante o ano e, no Natal, comer comidas… de Natal!

    Passarei as receitas pra minha mulher, porque eu só sei fazer miojo.
    ++++++++++++++++

    Caro LM:

    Também gosto do que se come no Natal. Acontece que na ceia do 24, no almoço do 25 costuma sempre ter as mesmas coisas e, pior, coisas conflitantes entre si. Como se diz hoje em dia, simples assim

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.