Tantos Jatinhos de Ministros não se Chocam no Ar???

Na Folha de Hoje, Ministério da Educação afirma que Ministro Haddad “tem direito  de usar aviões da FAB (Força Áerea Brasileira) para deslocamentos de fim de semana”.  Ainda, segundo o jornal, ele faz essas locomoções com outro colega ministro “a fim de baratear o custo da viagem”.

Formidável, que jovem ministro econômico e de bom senso!!!

Isso quer dizer então que Ministros jamais utilizam aviões  de carreira como os outros mortais???  São 24 Ministros,  mais nove secretários e ainda seis outros presidentes de órgãos  com Status de Ministros.

Será que não tem perigo de tantos jatinhos    se chocarem uns com os outros nos céus de Brasília???

Piada antiga. O presidente estava em seu helicóptero  com três ministros e lhes diz que encontrou uma nota de R$ 100 e que iria jogar pela janela para dar alegria a um brasileiro.

Um dos ministros aconselha que ele jogue duas notas de cinqüenta e dê alegria a dois brasileiros; outro, que ele jogue cinco notas de vinte e o terceiro ministro que ele jogue dez notas de dez e dessa maneira faça a feliz mais brasileiros.  Indeciso, o presidente pergunta ao piloto.  Piloto responde:

– Se o senhor jogar os três pela janela, vai fazer a alegria de 190 milhões de brasileiros!!!

Essa piada tem décadas.  Triste é que nunca fica sem graça!!!

Só mesmo fazendo piada e ironia com tamanha  falta de um mínimo de bom senso e respeito pelo povo brasileiro.

Depois os políticos não entendem por que  a população tem tanto desprezo por eles e pela    “nobre” missão deles de “servir” ao povo!!!

2 pensou em “Tantos Jatinhos de Ministros não se Chocam no Ar???

  1. Li sua fala sobre “uso de jatinhos “e afirmo que vc dá voz ao que desejamos manifestar…abçs e agradeço ao Armando a dica sobre a matéria.abçs
    +++++++

    Prezada Vera:

    Obrigado pelo elogio. Armando é grande amigo, gente muito fina mesmo!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Os ministros deveriam andar de trem,de carroça ou de transporte público para dar moral aos parlamentares.Gastar o dinheiro público,como bem quer,é fácil.Nada de jatinhos,a serviço de ministros;principalmente da força aérea brasileira.
    ++++

    Caro Cícero:

    Eu acho que eles deviam andar de avião mesmo, mas avião comum, de carreira.
    É isso.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *