40.610 mortos no Trânsito em 2010. Os Vidros Nigérrimos Não Têm Qualquer Responsabilidade Nisso??? Duvido!!!

Em 2010,  acidentes de trânsito mataram 40.610 pessoas no Brasil, 111 por dia,  8% a mais do que em 2009 e número récorde nos últimos 15 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Como perguntar não ofende, quantas dessas mortes não terão sido causadas, de alguma forma, por essa proliferação de vidros nigérrimos nos automóveis, ônibus e talvez até caminhões???

Há teoria  segundo a qual alguém pode enganar algumas pessoas o tempo todo, mas que é impossível enganar todo mundo o tempo todo.

Pois bem, é absolutamente inconcebível que nenhuma autoridade tenha proibido de uma vez por todas esses vidros nigérrimos. Há de se supor que para guiar com segurança é necessário enxergar com perfeição.

Será que eu estou igual àquela mãe que foi ver o filho marchar na parada de 7 de setembro?   A mãe  comentou com a amiga que a acompanhava:

– Olha lá, o batalhão inteiro está fora do passo.  Só o meu Zezinho é que está no passo certo???

Se eu estiver igual à mãe do Zezinho, podem me indicar tratamento que eu sigo à risca.  Entretanto, se eu estiver certo, pede(m) o bom senso, e até a preservação de vidas,  que alguma providência seja tomada,  e esses malditos vidros pretos banidos das vielas, ruas, avenidas e estradas brasileiras.

Quem se sentir inseguro de ser visto e reconhecido na rua poderá guiar de óculos escuros e turbantes, conforme já sugeri em texto anterior. Se quiser ler, clique aqui

Talvez nem Beckett, no seu teatro do Absurdo,  tenha imaginado que algum dia se poderia dirigir não tendo 100% de visibilidade assegurada e obrigatória.

Veja no Youtube trechos  de Samuel Becktett e conclua você mesmo se o Teatro do Absurdo consegue Ser Mais Absurdo do que Guiar Sem Enxergar!!!  Clique aqui . Se há algo parecido, não sei;  mas, certamente, se trata de um dos aburdos mais devastadores que existem no mundo atual!!!

2 pensou em “40.610 mortos no Trânsito em 2010. Os Vidros Nigérrimos Não Têm Qualquer Responsabilidade Nisso??? Duvido!!!

  1. Muitas leis de trânsito,tenho certeza,foram criadas para servir e beneficiar pessoas com auto poder aquisitivo,autoridades parlamentares,e celebridades.Se uma minoria,que tenha muito poder,precisa usar em seus automóveis,vidros pretos para não serem reconhecidos e vistos,essa pequena minoria,se tiver grande poder,terá força para fazer uma lei,que regulamente,esta porcaria de:vidros nigérrimos ou os famosos vidros”Fumês,ou vidros pretos.É um tremendo absurdo e burrice continuar com esta maluquice de vidros pretos,que não permitem enxergar direito,e podem causar muitos acidentes de trânsito.
    ++++++++++++++++
    Caro Cícero:

    É mesmo inacreditável!!!
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *