Stand Up Comedy do Fantástico é para Rir – Rir da Ousadia do Fantástico!!!

Stand-up Comedy, apesar do nominho em inglês, é ótimo   e eu adoro. Aliás, adoraria bem mais se dessem uma “abrasileirada” no nome, podia ser mesmo Comédia em Pé.  E deve estar na moda, porque no Fantástico – acabei da ver –  há um quadro que se chama O Stand-up Nosso de Cada Dia, ou algo parecido.

Pois bem, uma mulher engraçada falou de cantadas, inclusive como mulher feia pode  ficar com o ego fortalecido: basta passar em frente a uma obra cheia de operários que fatalmente levará cantadas ou ouvirá gracejos.  A moça mandou bem, como dizem os jovens de hoje.  O que estragou foi a edição que a Globo fez e distorceu o sentido da coisa.

Stand-up é o humorista, o microfone e o público.  O humorista  conta uma  ou mais histórias, mas não faz piadas.  É isso, nada além disso. O Fanático, digo Fantástico (piadinhas assim, ainda mais  velhas, não valem no Stand-up)  fez uma edição com a mesma humorista passando em frente a obra, se não me engano.  Já deixou de ser stand-up para ser o Pastiche de Stand-up.

Basta algo entrar na moda, que começa o processo de Pastichização.  Outro dia na programação de um Sarau estava previsto um número de Stand-up.  Pois não é que o cara teve a cara de pau de se vestir de Silvio Santos e ficar o tempo inteiro imitando o Sílvio Santos!!!

Um sarau dar essa distorcidinha ou até distorcidona , ainda vá lá, mas  a Globo, tenha a paciência!!!  E deveria ter  respeito pelo público e levar ao ar o que está propondo apresentar.

Veja o que o Fantástico Chamou hoje de Stand-up. Clique aqui

Agora veja alguns números de Stand Up.  Nesse link que indico abaixo  há uma infinidade deles.

Aliás, há um link para espetáculo de stand-up do Fábio Porchat que é ou já foi ator da Globo, excelente humorista, de certa forma, até contra-parente meu, já que o pai dele é primo- irmão da minha cunhada.

Parentesco ou semi parentesco à parte, note a diferença do que a Globo chamou de stand-up e o que é Stand up.

Clique assita a vários  e compare

Digo,  clique e assista, já que não há termos de comparação!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.