Portadores Obsessivos Compulsivos do Complexo de Vira-Lata, Atenção!!!

Atenção, atenção Portadores Obsessivos   Compulsivos do Complexo de Vira- Lata (CVL)!!!  Depois de amanhã é dia de Hallowen, marquem na agenda,  ou Save The date, como  alguns portadores acham chique dizer.  O complexo de Vira-lata – do qual falava Nélson Rodrigues, é  ” a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do mundo (…) o brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem”.

Brasileiro comemorar Halloween é a síntese perfeita  do complexo de Vira-lata.  É a síntese, mas o complexo de vira-lata, como se viu em textos anteriores,  está por toda parte.

Para mim, tudo isso  é de uma babaquice   assustadora!!!

Mais algumas manifestações explícitas de Complexo de Vira-lata.   Há CVL na Ecologia, moda, negócios, entre milionários na praia, entre milionários no Campo, no Shopping,  Assolando Inteletuais e até duas honrosas exceções: Hering e Computadores  Positivo.  Clique aqui e pasme

1 pensou em “Portadores Obsessivos Compulsivos do Complexo de Vira-Lata, Atenção!!!

  1. O complexo Vira-Lata continua em todos os segmentos da Sociedade,principalmente nas classes mais populares e pessoas sem cultura alguma.O dia do “HALLOWEN” se foi,mas dado o sistema dos portadores do “CVL”, no feriado de finados,foi comemorado com atraso,em passeata na cidade de São Paulo.
    Eu, que pego onibus de casa para o trabalho e vice -versa,tive de aguentar a baderna dos militantes no interior do transporte coletivo.Meus colegas de trabalho também tiveram o contrangimento e a insatisfação de encontrar elementos a carater,no interior dos Oniubus.Até quando teremos de suportar estes compulsivos grupos do complexo vira-Lata?.
    ++++
    Caro Cícero:

    Infelizmente, a maioria não tem a sua consciência. Absurdo. Fazer o que???

    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *