Os Nossos Políticos – Humorista diz que Dilma é Ouro em Arremesso de Ministro. Assista aos Vídeos e Divirta-se, Não com Humorista, mas com os Políticos!!!

José Simão na Home do Uol: Dilma é ouro em Arremesso de Ministro.  Comentei há pouco com meu pai, 91 anos, cabeça ótima, que desde os tempos de faculdade participou de política,  que a população não agüenta mais as palhaçadas dos políticos.

Repetindo o de sempre, não tenho saudades da Ditadura, naturalemtne.   Mas a política e os políticos são dose para cavalo,  como se dizia antigamente. Acertando a expressão: cavalo com estômago de avestruz.  Mesmo não se comentando corrupção, propriamente dita, as patetadas que os políticos fazem certamente ameaçam  empregos de humoristas e, principalmente,  dos palhaços nativos.

No  quadro do CQC, Controle de Qualidade,  repórter pergunta para congressistas a respeito de  assuntos do dia a dia, da rotina dos esclarecidos do país. Os congressistas não fazem idéia do tema.  Uns disfarçam, outros atendem celular (emenda pior do que o soneto), outros querem partir para a truculência.  Donde o leitor conclui:  a qualidade  dos congressistas tá mesmo muito baixa.

Não é que eu goste de repetir o que já escrevi, a coisa é que não muda, logo textos antigos são eternamente verdadeiros, infelizmente.

Leia textos, cujos links estão abaixo e até mesmo dentro de um ou outro post. Se houver repetições, perdão, já que dá muito trabalho arrumar todos esses links mais uma vez.

Fundamental, não perca o controle de qualidade do CQC no Congresso.  A partir de umas 22,30 às segundas-feiras, na TV Bandeirantes.

Leia – Pombos  homenagando Políticos – Clique aqui

Leia – Recreio Sem Fim – Clique aqui

Leia – Políticos na Cadeia…. Nacional Clique aqui –  Nesse post,  Políticos Na Cadeia…   há vários outros links para posts aqui do Boca  sobre o mesmo tema – políticos. Vá clicando, vá lendo ….

Niemeyr disse que ele criou Vaso de Flores que os eleitores usam como Pinico. Será que ele diz isso devido ao nível dos políticos de Brasília???  Clique aqui e conheça a opinião dele Nesse texto do Niemeyr, há os links para outros textos sobre o mesmo tema, já que os políticos fazem questão de não deixar o tema morrer.

Sessões de Homenagens, Brinquedo da Moda no Congresso – Clique aqui

Políticos e Baratas – Clique Aqui

O Mínimo que se Espera do Congresso.  Escrevi às Vésperas da Posse do Novo Congresso, lembrando que congressistas deveriam ter ao Menos Comportamento Adequado.  Não falava em corrupção, tampouco em outros temas desabonadores. Clique aqui

A DELICIOSA CEREJA DO BOLO

Repetindo. Vingue-se assistindo ao Controle de qualidade no CQC.  Já que sou contra todo tipo de desperdício,  inclusive de desperdício de boas risadas, já deixo aqui Link do Youtube onde o leitor encontra alguns dos tais  videos do Quadro que foram ao ar no CQC.  Clique aqui e ria ou chore muito (afinal, eles são o que se vê, trabalham 2,3 dias por semana e ganham o salário que ganham). Acredite: a maioria dos entrevistados não sabia mostrar no Mapa onde é o Estado de Pernambuco.  Teve um que mostrou a região Sudeste.  Pelo jeito, são páginas e páginas com links para vídeos da coisa.


2 pensou em “Os Nossos Políticos – Humorista diz que Dilma é Ouro em Arremesso de Ministro. Assista aos Vídeos e Divirta-se, Não com Humorista, mas com os Políticos!!!

  1. Na política acho hoje, melhor do que ontem. E acho que amanhã será melhor do que hoje. O mundo se renova pelo novo, o novo sempre vem e sempre vence. A internet tá ai levantando um muro pras velhas idéias. (“Um menino caminha e caminhando chega num muro/ e ali logo em frente a espera pela gente o futuro está/ e o futuro é uma astronave/ que tentamos pilotar/ não tem tempo e nem piedade/ nem tem hora de chegar/ sem pedir licença muda nossa vida/ depois convida a rir ou chorar/…”(Aquarela – Toqwuinho e Vinicíus de Moraes). Compreendeu. Meter o microfone na frente do politico, a camêra, a internet pra divulgar, sem hora e lugar, pra sempre, coloca o mau político, vigarista e safado numa armadilha. O tempo faz o resto. O velho morre. O novo nasce. E vamos que vamos, que a fila anda e atrás vem gente. Gente melhor, porque agora pensamos em conjunto, como numa aldeia global, onde o cacique reune a tribo, explica e toma-se decisão em conjunto. (Sabe voce que nós – brancos – achamos que cacique é chefe? Mas não é chefe de coisa alguma ele é apenas a pessoa autorizada a palpitar pela tribo. Chefe é coisa de branco, nenhum indio obedece a cacique.) Então estamos nos tornando iguais, uma aldeia onde se comunica e interage o tempo todo, vai mudar apenas o cocar e o barbante de amarrar bilau (que indio usa) pelo terno e gravata. E assim vamos devagar, mudando, aprimorando. É lento, duro é ter paciencia. Um abraço.
    ++++++

    Sidney:
    Política e políticos são coisas complicadas. De qualquer forma, acho fabuloso esse quadro do CQC. Vou até copiar o link aqui novamente para facilitar pro leitor do seu comentário
    Clique aqui e se divirta!!!
    Abraços
    Abraços
    Paulo Mayr

  2. Caro Paulo:
    Há alguns bons anos Mino Carta, em Roda Viva, vaticinou que o Brasil estaria bem, politicamente, em 250 anos.
    Com a evolução dos fatos oriundos de nossa classe dirigente, acho que ele errou por muito: não vai dar em SÓ 250 anos!!!
    O Brasil é um país sem Estado, mas com estadoS. Explicando: Dilma é a governante do estado dos políticos, dos empressários e dos banqueiros. Já o Polegar é o governantes de um dos muitos estados marginais. E o resto do povo, nós míseros mortais, somos governados pelo “Deus dará”. Da mesma forma se dá com a aplicação das leis e das várias “constituições vigentes” na nossa terrinha.
    Se não tivesse minha vida enraizada aqui pediria asilo moral para qualquer outro país civilizado.
    Dilma é mais uma medalha de ouro no lançamento da moral na prova de ladeira abaixo!!!
    Com um abraço
    Armando
    ++++++++++++++++
    Caro Armando:

    Vc está certo. Grande problema é que a frase do Tom Jobim (tem longo histórico, se alguém quiser saber o histórico, em que eu faço parte – ou suponho fazer parte, só me pedir que eu conto) é mais certa ainda.
    Dizia o Tom: Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom.
    É isso.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *