Do formidável Mano Menezes, que a Seleção roubou do meu Corinthians, para, salvo engano, Alexandre Pato no treino de hoje para a Copa América. Pato tentou passar uma bola de calcanhar:
– Não vamos inventar maneiras de errar“.
Inventar maneiras de errar é ótimo!!! Tenho absoluta certeza de que Mano, em hipótese alguma, quer cercear a criativadade/talento do jogador brasileiros, ao contrário dos últimos burocráticos técnicos que ocuparam seu posto.
Mano Menezes está mais ou menos na linha do Ary Barroso que, além do compositor que era, transmitia jogos de futebol pelo rádio. Diziam os contemporâneos do homem que ouviam qualquer jogo que fosse só para se deliciar com as pérolas do Ary. Uma delas, quando o cara começava a enfeitar demais. Dizia o Ary:
– Jogar pra frente já é difícil e esse sujeito quer dar de trivela!!!
É isso aí, Mano. Dá as coordenadas, mas jamais transforme os talentosos jogadores brasileiros em burocratas, como fizeram os últimos que estiveram aí onde você está.
Estou de olho em alguns jogadores da Seleção Brasileira,que sempre ficam fingindo que estão machucados;e só querem jogar na época de jogos oficiais da Seleção:o Alexandre Pato é um.(logo darei a lista dos fugitivos de jogos amistosos).
++++++
Caro Cícero:
Estou esperando sua lista. Mande logo pq amanhã começa a Copa América para o Brasil.