Juiz que Anulou União Gay Faz Ironia no Fantástico

Jeronymo Vilas Boas  é o   o juiz de Goiânia  que anulou união homossexual, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal.  Ele é mineiro de Uberaba, tem 45 anos, casado, pai de dois filhos, é vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Foi entrevistado hoje pelo Fantástico.  Para não correr risco de, sem querer distorcer o que ele disse,  colo trecho da em que fundamenta sua decisão (que está no site do Programa)

“Ele argumenta que se ateve ao conceito de família definido pela Constituição brasileira: “Declara no artigo 16 que constitui família o núcleo formado entre homem e mulher. E dá a esse núcleo uma proteção especial como célula básica da sociedade. Família é aquele núcleo capaz de gerar prole”.

“Para o juiz, a união estável de pessoas de mesmo sexo contraria esse conceito constitucional. Na opinião dele, casais gays não teriam como constituir nem família nem estado.”

Até aí, tudo bem.  Continua o magistrado:

“Se você fizer um experimento, levando para uma ilha do Pacífico dez homossexuais e ali eles fundarem um Estado, sob a bandeira gay, e tentarem se perpetuar como Estado, eu acredito que esse Estado não subsistiria por mais de uma geração”

Usar um dos programas de maior audiência da TV para fazer ironia desse quilate para milhões de pessoas só vai fazer piorar o conceito que o público tem do Judiciário.  Público, público; independente da opção sexual!!!

+++++++++++++++

Se quiser ver o vídeo

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1665790-15605,00-ELES+NAO+SAO+UMA+FAMILIA+DIZ+JUIZ+DE+GOIAS+QUE+MANDOU+ANULAR+CASAMENTO+GAY.html

+++++++++++++++++++++

Já pedi aos técnicos do IG  para arrumar esse problema do link não levar ao vídeo correspondente.
De qualquer forma, tem no site do Fantástico.

3 pensou em “Juiz que Anulou União Gay Faz Ironia no Fantástico

  1. Assisti o video do Fantástico e acredito que, se o juíz continuar a teimar em anular os futuros casamentos de União Gay,ele vai se dar mal com o S.T.F.

    1. Eu acredito que o Juiz Jeronymo Villas Boas, foi muito feliz na interpretaçao da constituiçao brasileira e seu veredicto reflete a vontade e a ideia de justiça do povo brasileiro. Pelo menos da grande maioria. E creio que se pode por isso a prova facil se houvesse vontade. Façamos um plebicito para saber se o povo esta contente e de acordo com a decisao do Supremo e vamos ver que o supremo alem de nao defender nossa constituiçao nao defende a vontade do povo brasileiro. Nao sou homofobico e nao sou racista mas se uma determinada raça ou um grupo de pessoas passam a ter privilegio sobre outros em contra da liberdade de expressao, acabou ai a democracia.
      O que este juiz decidiu é coerente. Creio que os os homoafetivos poderiam sim ter direito a fazer contratos de uniao estavel simplesmente para garantir seus direitos economicos mas ser comparado com familia é o mesmo que igualar o fogo com a agua.
      ++++++
      Caro Marcelo:

      Eu não concordo com seu ponto de vista. De qualquer modo, ele está aí publicado para quem quiser conhecer sua opinião.
      Sempre que quiser, comente meus textos – contra ou a favor, não importa. Seus comentários são bem-vindos.

      Abraço
      Paulo Mayr

  2. Acredito que ele como juíz deve ter a capacidade de julgar, e, não é novidade, nossas leis são mais esburacadas do que rede de campo de futebol de várzea.
    Em relação a lei somos obrigados a respeitar, mas não sou obrigado a aceitar, são duas coisas diferentes e que não tem nada a ver com homofobia como dizem alguns sociopatas de plantão. Não odeio os gays, mas não aceito as suas atitudes, isso não é homofobia. Se continuar deste jeito vão incentivar os jovens a mantererem relações homossexuais para que não tenham nenhuma dúvida de que não são gays. Casal gay não é família, não forma família e não constitui família. Não sou eu quem está dizendo, é a lei. Direitos são outro detalhe que não discuto, pois eu também tenho direito de educar meus filhos de que homossexualismo é algo errado e fim.
    ++++++
    Prezado Reynaldo:

    Está aí sua manifestação.
    Deixe sempre seus comentários aqui nesse blog.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *