Sacolinha que vai e volta? Legal. Mas e a água que vai e não volta???

A partir de quinta-feira, é sempre a mesma coisa.  Síndicos  (as) de prédios  e donas (os) de casa “zelosos”  mandam seus empregados varrerem as calçadas.  Entenda-se: varrer a calçada com água/ esguichos, atualmente esguichos elétricos. 

Da minha casa à padaria hoje, passei por cerca de 10 prédios: faxineiros de seis deles “varriam” a calçada com esse esguichos elétricos; além de tudo, um inferno de   barulhentos.

É uma afronta  tal o desperdício. 

Varrer e Lavar é/ são ( esquisito, né??) varrer e  lavar como antigamente.  Vassoura para juntar lixo, pazinha para recolher o lixo e lixo no lixo.  Lavar é jogar água e esfregar com  sabão, esfregão e jogar água novamente.

Não adianta ter alergia à simples idéia de sacolinha plástica e desperdiçar água dessa maneira.  De maneira alguma, aliás.  Com menos de um litro de água dá para fazer a barba e menos de um copo  para escovar os dentes. É legal fazer e escovar dente com água quente, não é mesmo???  É legal lavar o rosto de manhã com água fria.  Pois bem,  ligue o registro da água quente.  No começo sai água fria. Lave o rosto.  Quando começar a sair água quente.  Use para escovar os dentes e fazer barba.

Escovar os dentes e barbear-se com o registro de água fechado, naturalmente!!!

Legal ter sacolinha ecológica que vai e volta.  Mais legal ainda é economizar água tratada que vai pro ralo e não volta…

1 pensou em “Sacolinha que vai e volta? Legal. Mas e a água que vai e não volta???

  1. Taí, uma boa recomendação ao não desperdicio de água.”Sabendo usar não vai faltar”,Usar água em abundância,quando não pagamos por ela é fácil,difícil é economiza-lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.