Sacolinhas Plásticas se Vão, Mas Latas de Cerveja e Garrafas Descartáveis Continuam!!!

Vão proibir as úteis, mas “devastadoras”, sacolinhas plásticas. 

Garrafas descartáveis e, principalmente, latinhas de cerveja vão continuar nadando de braçada???   Dizer  que são recicladas não é suficiente.  Para que sejam recicladas gastam-se energia, trabalho, material.  Está na hora de ressuscitar  as velhas e boas  garrafas de vidro (que iam vazias e voltavam cheias), dentro das quais a cerveja gelava; ao contrário do que acontece nas famigeradas latinhas, verdadeiros microndas, tal a eficiência com que esquentam a cerveja.

Boa alternativa às sacolinhas plásticas, seria o comércio produzir sacolas médias (37x14x42) de Papel Kraft com alça de Papel.  Essas sacolas trariam com destaque o peso que suportam, as formas mais corretas ecologicamente de reciclá-las ou reutilizá-las.  E ainda proporcionariam aos comerciantes (que sempre saem no lucro) uma fonte de renda adicional, já que poderiam trazer publicidades, uma vez que estão sempre abertas por inteira, diferente das abominadas  e moribundas sacolinhas plásticas.

Frase minha – antiga, muito antes de  se tornarem essa vilã,  sobre as sacolinhas: “Sou política e ecologicamente correto.  Entretanto, a utilidade das sacolinhas plásticas é maior do que minha coerência.

1 pensou em “Sacolinhas Plásticas se Vão, Mas Latas de Cerveja e Garrafas Descartáveis Continuam!!!

  1. Já passou da hora do governo,fazer o que nunca fêz:Fazer uma campanha de uso de sacolas ecológicas e se possivel dar uma para cada Brasileiro,para depois retirar as sacolinhas plásticas dos Supermercados.Isto sim seria um bom inicio de campanha sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *