Teleteatro Fabuloso Só Para Cevar o Espectador???!!! NÃO CAIA NESSA!!!

O termo cevar é muito pouco usado nas cidades. 

Trata-se de “técnica” de pesca e caça.  Rotineiramente são colocados nos mesmos lugares alimentos para atrair peixes, aves e animais de porte maior.  A prática é repetida com freqüência.   Um dia, ao invés do alimento, estão  lá o pescador e uma rede ou o caçador e uma arma.

Nessa época de fim de ano, a Globo exibe o melhor do melhor do seu teleteatro e dos seus shows.  Hoje tem episódio especial da Grande Família; ontem,  dois programas espetaculares, cada um em seu gênero: Papai Noel Existe e Diversão. Com.  O primeiro,  com Regina Casé e Rodrigo Santoro, comovente fábula de Natal,  dirigido a toda família.  O segundo, para público mais  jovem e engajado, passava-se numa produtora com trama cativante.   Tenho ouvido ainda  chamadas  na emissora para o  show anual de  Roberto Carlos.

Depois disso, público bem cevado, Tome Big Brother, o Nada Absoluto na Televisão.

Cabe a mim e a você, que não somos peixes, aves ou caças,  estarmos a léguas da televisão nessa hora ou, na pior das hipóteses, sintonizar outro canal.

1 pensou em “Teleteatro Fabuloso Só Para Cevar o Espectador???!!! NÃO CAIA NESSA!!!

  1. Caro Paulo:

    Vindo do interior, quando caçar e pescar não eram consideradas atividades politicamente incorretas, o termo “cevar” é de extrema propriedade no que tange as televisões, dentro do modelo “pão e circo”.
    Aproveitando a idéia, não poderia ser considerado o Lula, com suas bolsas, a/o ceva/pão e circo da política brasileira… e toma povo brasileiro goela abaixo, igual peixe no aquário!!!
    Um abraço
    Armando
    +++++++++++

    Caro Armando:

    O Lula, todos têm que reconhecer, é um gênio da política.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *