Causas do Caos, na visão de “Dois Mários”

Na primeira página da Folha de hoje,  duas notícias chamam a atenção e me fazem lembrar o que disseram dois amigos meus, ambos chamados Mário.

“Pai de Agressor da Paulista Diz que Errou  ao Não Pôr Limites.” Um dos Mários, acostumado a viver com a alta burguesia,  atribui essa falta de limites ao fato de as crianças serem criadas por babás.  Explica: “a criança faz algo errado, a babá repreende, a criança insiste.  A babá desiste: o filho não é dela, azar da criança e dos pais. 

“Droga “Emprega” Tanto Quanto a Petrobras, Afirma Estudo”  O outro Mário, esse arquiteto, faz boa síntese d a coisa com uma única frase que, aliás, serve para muitas situações:  O ser humano é um projeto que não deu certo.

As conseqüências de  filhos  criados por babás acabam chegando, muitas vezes de maneira absolutamente trágica.  E esse projeto (ser humano) ,  que insiste em não dar certo,  principalmente vivendo em sociedade,  pipoca a todo momento sob  olhos de qualquer um.  Basta querer ver.

1 pensou em “Causas do Caos, na visão de “Dois Mários”

  1. Belo exemplo de Artigo,onde a situação hoje em dia da criação das nossas crianças, principalmente através de Babás,é um grande risco para o futuro da educação da criança. È a realidade nos dias de hoje onde a maioria dos filhos ,acostumados a viver na alta burguesia e criados sem limites algum fazem o que querem enquanto os Pais lamentam ter se ausentado na sua educação.
    Vamos aguardar o futuro e ver as novas gerações administrar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *