Virada Esportiva. Na teoria, o máximo: todo mundo praticando esportes pelas praças, ruas e avenidas. Na prática, verdadeiro inferno.
É como na natureza. Quando aquela fila quilométrica de formigas está atravessando uma plantação, o homem do campo já sabe que deve esperar, dure o tempo que durar. Caso resolva sair matando formiga, elas se espalham e causam devassa na plantação.
A avenida Sumaré está interrompida hoje por conta da Virada (certamente outras avenidas importantes e de tráfego pesado também estão fechadas). O que acontece??? Todos os motoristas que estão pelas ruas periféricas, ao encontrarem a avenida interrompida, ficam como as formigas e baratas tontas dando volta para todos os lados, espalhando congestionamentos por ruas, normalmente tranqüilas, de diversos bairros.
Talvez a Prefeitura, ao promover a tal Virada, tenha propiciado mais irritação e sedentarismo para os motoristas do que bem estar para os participantes. Além disso, a prefeitura conseguiu algo inédito: transformar o trânsito no domingo de manhã equivalente ao do final da tarde das sextas-feiras.
Gostava muito de dizer para um amigo que vivia a falar besteira: João conte até três antes de dizer alguma coisa – ATÉ TRÊS MILHÕES!!!
Adaptando:
Prefeito e equipe: contem até três milhões antes de colocarem em prática medidas tão fabulosas – Fabulosas na Teoria!!!