Virada Esportiva = Congestionamento e Sedentarismo para Motoristas

Virada Esportiva.  Na teoria, o máximo:  todo mundo praticando esportes  pelas praças, ruas e avenidas.   Na prática,  verdadeiro inferno. 

É como na natureza.  Quando aquela fila quilométrica de formigas está atravessando uma plantação, o homem do campo  já sabe que deve esperar, dure o tempo que durar.  Caso resolva sair matando formiga,  elas  se espalham e causam devassa na plantação.

A avenida Sumaré  está interrompida hoje por conta da Virada (certamente outras avenidas importantes e de tráfego pesado também estão fechadas).  O que acontece???  Todos os motoristas que estão pelas ruas periféricas, ao encontrarem a avenida interrompida, ficam  como as  formigas e baratas tontas dando volta para todos os lados, espalhando congestionamentos por ruas, normalmente tranqüilas, de diversos bairros.

Talvez a  Prefeitura, ao promover a tal Virada, tenha propiciado mais irritação e sedentarismo para os motoristas do que bem estar para os participantes.  Além disso, a prefeitura conseguiu algo inédito:  transformar o trânsito no domingo de manhã equivalente ao do final da tarde das sextas-feiras.

Gostava muito de dizer para um amigo que vivia a falar besteira:  João conte até três antes de dizer alguma coisa – ATÉ TRÊS MILHÕES!!!

Adaptando: 

Prefeito e equipe: contem até três milhões antes de colocarem em prática medidas tão fabulosas – Fabulosas na Teoria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *