O Novo Técnico da Seleção é…

Ainda este mês, a CBF deve escolher novo técnico para a seleção.  Não vejo o porquê de  tanta pressa.  Como digo sempre, sou igual  ao Roberto Carlos (trecho de uma música): “prefiro sofrer agora a  ter a vida inteira para me arrepender depois.” 

O Fantástico fez  uma enquete colocando em uma cédula, por ordem alfabética, o nome de 10 técnicos:

1. Carlos Alberto Parreira, campeão na Copa de 1994;
2. o ex-craque Falcão, que treinou a seleção há 20 anos;
3. Leão, técnico do Goiás e que também já treinou a seleção;
4. Leonardo, que treinou o Milan, da Itália;
5. Luiz Felipe Scolari, campeão na Copa de 2002;
6. Mano Menezes, do Corinthians;
7. Muricy Ramalho, do Fluminense;
8. Paulo Autuori, campeão mundial de clubes pelo São Paulo;
9. Ricardo Gomes, o atual técnico do São Paulo;                                                                                                                               

10. Wanderley Luxemburgo, que esteve dois anos na seleção.

Os três preferidos dos torcedores foram:

Em terceiro, Mano Menezes com 200 votos; 7,4% do eleitorado

Em segundo, Wanderley Luxemburgo. Com 240 eleitores, 8,8% dos votos.

O queridinho dos torcedores ouvidos pelo  Fantástico foi Luiz Felipe Scolari, com  1408 votos, 52% do total .

Os meus  prediletos  são Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes.  Como o Mano Menezes teria que deixar o Corinthians, sobra o Scolari.  A não ser que o Scolari comandasse o timão no lugar do Mano.

Pois bem, a CBF deveria consultar os cinco técnicos  mais bem classificados nessa pesquisa (Parreira e Falcão são os outros dois nomes lembrados) se eles teriam interesse em  ocupar o posto de técnico da seleção, com dedicação integral.  Caso algum (ou alguns) não tenha (m)  interesse, seriam consultados os sexto e sétimo colocados.
A partir dessa lista, algum Instituto de Pesquisa – conceituado e idôneo (há vários) – faria nova enquete em todo o país para saber o predileto da população brasileira. 

O vencedor seria o contratado.  Desde que o vencedor não fosse o Wanderley Luxemburgo.  Corrigindo, pode até ser o Wanderley Luxemburgo, mas aí a seleção não iria contar com a minha torcida.

5 pensou em “O Novo Técnico da Seleção é…

  1. É uma pena que não incluiram na pesquisa o Dorival Junior, que no Santos apresentou o melhor, o mais vibrante e renovação dos últimos anos. Meu voto vai pra ele; (e olhe que sou saopaulino).Um abraço.

  2. Penso que o treinador escolhido pelo Ricardo Teixeira deva ser um técnico que abandone a retranca e jogue o nosso futebol-arte. Para tal é imprescindível começar com jogadores jovens que serão utilizados na Copa aqui no Brasil. Penso que o Leonardo seja um bom nome.

  3. quero que pensem tbm,no tecnico que do botafogo,ele tem uma estrela muito boa,joel santana,aonde ele entra o time é campeão,pensem nisto,obrigada

  4. Acabo de saber em primeira mão,que o tecnico da seleção brasileira escolhido pelo presidente da C.B.F é o Murici Ramalho e ficamos sabendo que o time que dirige”O FLUMINENSE” não o liberou e ele deve ficar no clube até o final do contrato,que deve terminar daqui a 2 anos.
    +++++
    É pra vc ver a lambança que é essa tal de CBF
    Abraços
    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *