Mico Presidencial

Detesto o termo.  Primeira vez que uso.  Mas logo mais, todo o primeiro escalão do nosso governo vai começar a pagar um belo Mico.  Ministros e, certamente, muitas outras autoridades foram convidadas para o último  Arraiá do Torto,  a partir das 20,30,  na Granja do Torto.  Receberam um convite, em forma de coraçãozinho,  com fotos de Lula e d. Marisa,  devidamente trajados de caipiras, inclusive com  chapéu de palha esgarçado  (que graça!!!).  No convite, segundo notícia da Folha de S. Paulo, há orientações para que os convidados levem um prato de doce ou salgado e se vistam a caráter.

Em episódio da fabulosa série A Grande Família da TV Globo, na repartição pública do Lineu, dos principais personagens,  foi organizada uma festa a fantasia.  Lineu, disciplinado como sempre, e sua boa mulher Nenem se empenharam na produção da fantasia.  Animado,  o casal entra na festa e constata que eram os dois únicos com fantasias.  Lineu reclama com o chefe Mendonça.  Mendonça é taxativo ao explicar com funcionam as coisas aqui, inclusive em relação a lazer:

– Ora, Lineu; só você não sabe que não precisa de fantasia para vir a uma festa de fantasia.

Agora, uma coisa é funcionários concursados de uma Repartição Pública não darem ouvidos  a determinação do convite do Mendonça de trajar fantasia.  Outra coisa é desacatar a ordem de um chefe que não se chama Mendonça, não é sub, do sub do sub, mas sim o Presidente da República do Arraiá, digo,  do Brasil!!! 

Já que perdi a virgindade quanto ao uso do termo: é Mico do Tamanho de Um Bonde, principalmente se o Arraiá for aberto para fotógrafos!!!

48 pensou em “Mico Presidencial

  1. È brincadeira, em quanto vivemos, trabalhamos, fazemos uma festa junina dentro de nossas possibilidades, o nosso festivo Presidente, com toda pompa cercado de conhecidos bajuladores, que se derem um passo em falso se tornam aloprados, entre eles aquele autor do gesto obsceno ridicularizando os familiares das vítimas da TAM,deitam e rolam, com tudo, 0800, por nossa conta, ainda querem a DILMA. eu farancamente não aguento.

  2. Com certeza nesse assunto de grande relevância, vai funcionar o “””O que eu não posso e perder essa boquinha””Eu não estou falando dos quitutes e sim dos “”Cargos””

  3. patético um presidente que acha que ser popular requer a exposição ridicula não só do presidente como de convidados e anexos.

  4. O escrivinhador dessa reportagem sente-se frustrado por não ter sido convidado. O que tem voce com a festa dos outros? Mencionastes folha de são paulo, que hoje não mais atrai aqueles que querem saber sérias notícias. Moço vá cuidadr da sua vida, veja as panelas devem estar queimando, também as suas orelhas >. Passe bem . Viva o metalúrgico estadista que deu aos brasileiros o direito de sonhar e de ter esperanças, principalmente nós os negros e os mais pobres, saiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai.

  5. Mico é o teu comentário, um aprendiz sem mãe ou com mãe popular e famosa na calçada, aluna da Danuza Leão. Se fosse o Obama e a Michele e o FHC e seus ministros descalçps vc estaria batendo palmas e babando os eggs dos gringos..

  6. Usar fantasia à moda caipira é bem brasileiro e por isso é mico.
    Agora fantasiar as nossas pobres crianças de bruxa e pedir balas à moda americana (mau gosto), isso sim é muito chique.
    Quando é que a nossa burguesia vai perder o complexdo de Vira-lata???
    ++++

    Por partes seu Zig:

    Já escrevi aqui sobre os dois temas: Hallowen ecomplexo de vira-lata:

    Veja:

    Governo do Estado de São Paulo Comemora Halloween!!!
    Colégios brasileiros e o comércio acharem chique festejar o Halloween eu já taxava de esquisito. Agora, A Casa das Rosas, entidade do Governo do Estado de São Paulo, promover um Sarau amanhã em comemoração ao Halloween já é imensamente muito mais que demais!!!

    Verso da música brasileira sintetiza com perfeição a coisa:

    Se mandioca fosse americana, farinhada seria comida de bacana!!!

    Engraçado??? Eu acho que é de dar dó!!! Ainda bem que o destino poupou o saudoso Plínio Marcos, defensor de nossa cultura, dessa modinha babaca!!!

    Boca no Trombone é democrático e deixa o endereço do Sarau do Halloween. Amanhã, a partir das 20 hs, Av. Paulista, 37, próximo ao Metrô Brigadeiro.

    Quero ver é coragem dos pais seguirem a tradição americana e mandarem seus filhos pela cidade tocando campainha nas casas e gritarem:

    – Doce ou Travessura!!!

    +++++++++++++++
    Somos Mesmo Vira-Latas???Achei lindo. LÍQUIDO, o nome da Loja de maiôs (é uma rede). Nome bonito, e EM PORTUGUÊS. Durou pouco minha admiração. Aí eu vi a Placa toda:

    Líquido – Praia e FITNESS

    Ao lado, na Alameda Barros, uma loja de camisolas e pijamas femininos: Devaneios. Também perfeito – porém com Y.

    Será que algum dia comércio e consumidores vão se dar conta de que tudo isso é uma imensa CAFONICE???

    Acho que era por essas e por outras – PRINCIPALMENTE POR ESSAS – que Nélson Rodrigues dizia que o brasileiro tem complexo de Vira- Lata!!!

    ++++++++++++++++++++++

    Veja que no final pensamos da mesma forma.
    Abraços
    Paulo

  7. Quando os lords de grife do PSDB votarem ao poder esses micos vão acabar. Vão-se acabar todas as tradições brasileiras e vender o país.

  8. E A DILMA FOI COMO? DEUS QUEIRA QUE NÃO TENHA LEVADO METRALHADORAS, PISTOLAS E ETC. AH! ERA FESTA JUNINA, PENSEI QUE ERA TERRORINA.

  9. Todo ano é essa “gracinha”, e o povo ri…acha “bunitu”, afinal o Presidente é gente como a gente, a Primeira-dama de caipira…que lindezura…pena que não vazem mais fotos, como a do primeiro arraiá, o Presidente caindo pelos cantos cheio de cana. isso a imprensa nunca mostrou, mas eu tenho essas fotos até hoje…

  10. A ausência de fatos contrários ao Pres. Lula, levam a turma da oposição a postar textos absolutamente dispensáveis.
    Essa “boca no trombone”, deve ser melhorada, pois do contrário é que será um verdadeiro MICO, pois a de hoje, é um horrorrrrrrrrrrr.

  11. Qual a novidade nisso meu caro Paulo…Mico Presidencial é o próprio LuLLa e sua turma…é tão normal para eles pagar micão que nem se dão conta do tão ridículos são

  12. Como é Boçal o titular desse blog. Um sicofanta solerte rabula querendo fazer graça para o seu patrão no alto de sua Bilderberg, ao desdenhar de nosso folclore, e não ver na atitude do nosso estadista presidente um ato de valorização da nossa cultura. Talves esse desavisado goste mais do Halloween, vai ti catar mané!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ++++++++++++++++
    Talvez se escreve com Z. Quanto ao Hallowen, leia texto que já publiquei aqui:

    Governo do Estado de São Paulo Comemora Halloween!!!Colégios brasileiros e o comércio acharem chique festejar o Halloween eu já taxava de esquisito. Agora, A Casa das Rosas, entidade do Governo do Estado de São Paulo, promover um Sarau amanhã em comemoração ao Halloween já é imensamente muito mais que demais!!!

    Verso da música brasileira sintetiza com perfeição a coisa:

    Se mandioca fosse americana, farinhada seria comida de bacana!!!

    Engraçado??? Eu acho que é de dar dó!!! Ainda bem que o destino poupou o saudoso Plínio Marcos, defensor de nossa cultura, dessa modinha babaca!!!

    Boca no Trombone é democrático e deixa o endereço do Sarau do Halloween. Amanhã, a partir das 20 hs, Av. Paulista, 37, próximo ao Metrô Brigadeiro.

    Quero ver é coragem dos pais seguirem a tradição americana e mandarem seus filhos pela cidade tocando campainha nas casas e gritarem:

    – Doce ou Travessura!!!

  13. Mico? por quê ?
    Uma das tradições mais linda de nosso folclore é o São João.
    A maneira mais legítima de festejar o São João, é vestido__ fantasiado não__, de caipira.
    O nosso presidente faz muito bem em supervalorizar nossos folguedos. Talvez, mico, pagará a imprensa em querer dar uma conotação esdrúxula a uma das manifestações populares mais festejadas.
    O Lula sempre procura dar valor a tudo que é nosso.
    Quando recebe um alto chefe de estado para almoço ou jantar e, ao contrário de seus antecessores, impõe nosso cardápio ( churrasco, feijoada, calderada etc. ), difunde ao mundo nossos costumes. ISTO É ACIMA DE TUDO CARÁTER pois, os demais se curvavam com menus rebuscados, afetados e clichês.
    Viva Nosso São João!!!
    Viva nosso caipira !!!

  14. Os “donos” do arraiá, não precisam de fantasia. Eles mesmos são os protagonistas da folia, ainda mais se for regada a 51…..onde chegamos, meu Deus!!!
    Se meu pai voltasse à vida, ele jamais acreditaria em tudo que se passa neste país.

  15. Não entendo porque promover a cultura brasileira é um mico! É muito mais ridículo quando brasileiros se vestem de smoking ou decoram as avenidas com flocos de neve no natal.

  16. E porque sera que a empresa nao vai poder entra no araia
    da doma mariza e festa meu todos deveriao ver o maior
    mico do representante do povao com um pratinho na mao
    pena que na hora de ir embora nimquem leva um pratinho
    para os fucionario ou melhor os que realmente lutao
    para um Brasil Melhor vai ter gente que vai levar mais no bolço

  17. …………………………………………………………………………………………………
    …………………………………..”Caro”,..Paulo..?!
    …………………………………………………………………………………………………
    …………..Como você não foi macho prá fazer um texto
    ………………………..que condizesse com o título,
    …………………………………………..ou seja,
    …………………………………………amarelou
    ………………………………………….no meio.
    ………………………………………………………………………………………………..
    ………………………………..Proponho-te o seguinte…:
    …………………………………………………………………………………………………
    ……………..Liga prá,…Danuza Leão,…e órça um curso
    ……………de como ridicularizar nosso presidente LULA.
    ………………………………………………………………………………………………..
    ……………..Pelo menos ela já fez isso com a festa junina
    ………………….presidencial outras vezes e sem amarelar.
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………………Aí você re-escreve o “texto”..ok?
    …………………………………………………………………………………………………
    ………………Quanto a,…. “analogia” com a ” grande familia”
    ……………………………você só errou numa coisa.
    …………………………………………………………………………………………………
    ………………………………………..A,…. audiência.
    …………………………………………………………………………………………………
    ……………Enquanto o “lineu ” e a “nenem” vem cada
    …………………………………..vez caindo mais,
    ………………………………………nósso LULA,
    ………………………………..com seu,….” arraiá”,
    ……………………………………vai fazendo a ,
    ………………………………………….. DILMA,
    …………………………..subir a rãmpa aos poucos.
    …………………………………………………………………………………………………
    …………………………………..Sabe,….. por que…?
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………Porque,……. ele,………não tem mêdo de,
    ………………………………………………………………………………………………..
    …………………………………………” fotógrafo”.
    …………………………………………………………………………………………………

  18. Mico é ter vergonha de ser o que sempre se foi, mico é não se permitir brincar em festa tão popular e importante culturalmente para algumas regiões de nosso país. Mico, na verdade, é quando sentimos vergonha pelos outros, quando fazem algo que na essencia nada tem de vergonhoso, por não termos coragem de também fazê-lo.

  19. Pq mico e cultura… se vc tem preconceito quanto a isso me desculpe, mais hoje o nordeste se fantasia se alegra e caracteriza neste sentido, se vc nao conhece nao sabe o que ta perdendo, mico e ver alguem escrever algo sem saber o sentido, seu presidente e nordestino se neste tempo todo vc nao entendeu isso, mude de emprego.

  20. Não é mico. Se trata de uma comemoração que remonta a cultura e tradição de um povo. De onde vc vem existe esse negócio chamado tradição? A propóstito, quem nunca pulou uma fogueira ou dançou vestido de caipira nos “arraiás” da vida, atire a primeira pedra, melhor dizendo, livre-se do “mico”.

  21. Pois é Paulo, seria tão mais c hique o Planalto promover uma festa de “RALOIM” . É assim que se escreve? Voce como bom colonizado cultural deve saber. Pense bem, os morto-vivos poderiam ser convidados entre a mídia e o a oposição . Mr Obama poderia ate ser convdado e traria a mulher do Bill Pinton, aquela assombração que faz caras e bocas
    +++++++
    Caro Orlando:

    Leia abaixo o texto que já publiquei aqui sobre a data e a comemoração da data no Brasil:

    Governo do Estado de São Paulo Comemora Halloween!!!Colégios brasileiros e o comércio acharem chique festejar o Halloween eu já taxava de esquisito. Agora, A Casa das Rosas, entidade do Governo do Estado de São Paulo, promover um Sarau amanhã em comemoração ao Halloween já é imensamente muito mais que demais!!!

    Verso da música brasileira sintetiza com perfeição a coisa:

    Se mandioca fosse americana, farinhada seria comida de bacana!!!

    Engraçado??? Eu acho que é de dar dó!!! Ainda bem que o destino poupou o saudoso Plínio Marcos, defensor de nossa cultura, dessa modinha babaca!!!

    Boca no Trombone é democrático e deixa o endereço do Sarau do Halloween. Amanhã, a partir das 20 hs, Av. Paulista, 37, próximo ao Metrô Brigadeiro.

    Quero ver é coragem dos pais seguirem a tradição americana e mandarem seus filhos pela cidade tocando campainha nas casas e gritarem:

    – Doce ou Travessura!!!

  22. Paulo Mayr,
    O mico do Sr. Presidente é apenas mais um entre outros.
    E o tamanho é o da falta da educação.
    Porque o bonde só transporta.
    Quer seja, mico ou sucesso.
    Seu clichê basta para apresentar o fato.
    Foi uma feliz abordagem.

  23. Não sei se merece comentário, um artigo tão “rico” e “criativo” como este, como aquele do dia da Consciência Negra, postada em novembro de 2007. Muitas vezes o mal gosto, se torna ridículo.

  24. Eu vejo com tristeza estas festas organizadas pela familia Lula no intuito de promover o ALTO EGO lulista. Como nao poderia ser diferente, la estarao os “puxas saco” de plantao devidamente fantasiados (de repente o “LIneu” nao deixa entrar depois de tomar uma da “mardita”) para a alegria dos oportunistas “Mendoncas” da vida (o coveiro TopTop um dos).
    Vamos ver, Deus nao deveria ser tao cruel conosco, o brasileiro nao merece isto.

  25. QUE POBREZA DE COMENTARIO, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ESTUDARAM, MAS USAM O APRENDIZADO DO DIA-A-DIA E BOM SENSO PARA EXPOREM SUAS
    OPINIÕES DE MANEIRA CONSTRUTIVAS, ENQUANTO OUTRAS “FORMADAS” MANIFESTÃO SUA EDUCAÇÃO E NIVEL CUTURAL ACHANDO QUE CONTRIBUEM PARA FORMAÇÃO DE OPINIÃO.
    LEDO ENGANO, PSEUDO JORNALISTA, MAL SABE QUE QUEM ESTA PAGANDO O “MICO” É VOCÊ.

  26. Talvez, seja mico do ponto de vista da elite que sempre dominou o Brasil, mas sob o olhar simples da maioria da população brasileira seja a manifestação cultural de um povo,cujo presidente vem do nordeste onde é muito comum as festas juninas.

  27. Não vejo nada de mais nisso, pois já é normal o povo do PDL (Partido do Lula), pagarem verdadeiros KING Kongs, bem feito quem manda esses politicizinos não terem personalidade!

  28. Bom, maior mico seria um pais cambaliante, com pessoas ainda passando fome, com a educação canhestra que a nobre classe “influente” deste país desejava para seus outros compatriotas sem maior condição financeira.

    Maior mico será ter tudo isso de volta , este mico não merecemos.

    Alias, todos foram convidados levando seus pratinhos de doces, vestidos a carater…Pelo que me parece o jornalista não faria este comentário se fosse uma granja do torto cheia de “nobres” tomando vinho de garrafa ao custo de R$ 500 cada!!! Micooo! Meu caro, mico foi este artigo, que demonstra mais uma vez como a inteluctualidade brasilçeira esta amargurando não ter um “academico” na administração federal…é muito cansativo ler essas afirmações, mesmo que subliminares, do suposto despreparo do atual presidente. Infelizmente a “intectualidade” brasileira foi incompetente para tirar os menos providos da fome e da miséria.Agora apenas resta desmerecer cotidianamente o homem que fez história com luta, ensino médio e muita sabedoria.

  29. É dessa simplicidade e competencia que elevam o indice de aprovação deste governo, parece que no Brasil só a mídia compõe os 5%.

  30. Falando de micos do Lula me ocorreu algumas de suas pérolas:
    Da mesma forma que a gente faz a reforma agrária na terra, é preciso fazer uma reforma aquária, na água. (Discurso durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura).

    Certamente o embaixador russo recebeu a notícia e certamente mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio putin com o Brasil. (Sobre denúncias de que frigoríficos brasileiros estariam pagando suborno a autoridades russas com o objetivo de exportar carne para a Rússia)

    Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar no olho,tem gente que coloca no olho o que era para colocar no nariz.
    (Cerimônia de lançamento de um programa de produção de medicamentos).

    Eu sou contra greve de fome. Eu sei o que é uma greve de fome, dá uma fome danada. (Sobre greve de fome de dom Luiz Cappio em protesto contra a obra de transposição das águas do São Francisco).

    É preciso melhorar a massa encefálica dentro do cérebro para as
    pessoas compreenderem que as mulheres devem ser respeitadas. (Sobre o Dia Internacional da Mulher em 2007).

    Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a
    República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais. (No lançamento do programa Brasil Alfabetizado).esta é 10

    Para a NASA, o espaço ainda é alta prioridade.. Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso. É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.

    Todo mundo tem o direito de ser contra, a favor ou muito pelo
    contrário. Quando se aposentarem, não fiquem em casa atrapalhando a família, procurem alguma coisa para fazer. Se ficar disputando espaço no sofá com o neto, sua vida vai ficar chata. (Em cerimônia do Estatuto do Idoso)

    Países do tamanho da Síria, países do tamanho do Brasil, continente como o sul-americano ou como o continente árabe não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos. (Em visita ao Oriente Médio).

    Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos. ..produção de carros FLEXIL… (falando sobre o incentivo do governo na produção dos carros biocombustíveis).

    Agradeço aos TELESPECTADORES da RÁDIO Bandeirantes. – Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta. (Dia Internacional da Mulher, 2004).

    Estou surpreso porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano. (Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek – capital da Namíbia, em discurso ao lado do presidente Sam Nujoma que, durante a fala puxou o brasileiro pelo braço).

    Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunica melhor com o povo da América Latina.

    Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não. O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século.. Eu não vivi nesse século.

    Agora, já estou pronto para subir no TAPUME. (ao receber um quimono).

    A galega (a primeira-dama Marisa Letícia) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos. (Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003).

    A grande maioria de nossas importações vem de fora do país. [me permito acrescentar + 1 q eu o ouvi dizer [pela “Voz do Brasil”, ao lançar o programa “Luz para Todos”] “. . . Este Projeto LUZ PARA TODOS é de uma grandeza grande.”

  31. Já virou uma tradição essa festa junina na granja do Lula, digo do Torto. Ele e a primeira-dama se caracterizam como caipiras, como se isso fosse necessário e recebem políticos e amigos. Na ocasião é proibido falar de política, conforme orientações da anfitriã. O Lula consegue seguir tais orientações de D. Marisa por 10 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *