Minha Única Alegria em Shopping Centers…

Shopping Centers são o inferno!!!

Pego o carro para almoçar em um restaurante razoável no Alto de Pinheiros.  Meu pai, 89 anos, comigo.  Entramos no carro, desaba temporal.  Como se sabe, chuva mata velho!!!  Por conta do estacionamento coberto, mudei de rumo: Shopping Center Eldorado!!!

A praça de alimentação, em reforma e, apesar da reforma, funcionando normalmente, a todo vapor, sob  toda precariedade:  barulho, poeira…  Shopping Centers são o inferno; inferno em reforma…  As mesinhas para uma ou duas pessoas foram todas “ajuntadas”,  tal qual um imenso refeitório de Fábrica.

Já tinha uma frase para shopping centers que precisa ser melhorada para retratar com mais fidelidade a “piora/piorada” da instituição:  Shopping Centers me proporcionam imensa alegria: quando saio!!!

4 pensou em “Minha Única Alegria em Shopping Centers…

  1. Caro Paulinho!!!!

    Passear no Shoping Center,realmente é um desastre,principalmente se o passeio não for planejado.eu particularmente evito o máximo ir ao shoping,pois já sei todo o sufoco que irei passar e não adianta reclamar dos serviçoos,pois a maioria é só para inglês ver.Já para as crianças tudo é alegria já que elas estãoo acompanmhadas de adultos.E para as mulheres que vão fazer compras também tudo é alegria,pois o foco delas são as compras e elas nem sentem a pressão do desconforto.

  2. Eu ate acho confortavel para algumas coisas.
    Cinema, logico.
    Dia de chuva tambem… quando quero comprar algo que sei que tem na loja X. Nem fico passeando, vou na loja e pronto.
    E para almocar… apesar de nao ser muito fácil.
    ++++++
    Thyago:

    Eu não gosto mesmo.
    Abraços
    Paulo

  3. E Paulo Mayr…
    Qual a sua opiniao sobre o julgamento dos Nardonis?!
    +++++++++
    Caro Thyago:

    É tudo muito triste. Pretendo escrever um textinho rápido sobre o comportamento do grande público. Mas é muito triste mesmo.

    Abraços
    Paulo

  4. A mola incentivadora de consumo é o Shopping Center. E o consumismo é uma doença moderna. Não raro gastamos o que não fora planejado por conta da facilidade e da exposição dos produtos em Shoppings. Mas não há como contestar o ganho de tempo e a facilidade e comodidade oferecidas nos Shoppings.
    Criançase mulheres principalmente adoram Shoppings, pois eles representam, dão vazão ou melhor preenchem a ansiedade do cotidiano e enganam o espírito como ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.