Gisele “fala” em Português com o Filho. Parabéns pra ela!!!

Leio na Internet  legenda de Foto da Gisele Bündchen afirmando   que só “fala” com o filho Benjamin (de cinqüenta dias) em Português.

Legal, bem legal.  Que continue assim!!!

Coisa MUITO RÍDICULA MESMO  é nego brasileiro  falando com filho brasileiro (que provavelmente estuda em colégio bilíngüe para filho de Gringo), na frente de todo mundo, em Inglês.  Aliás, já escrevi sobre isso  quando a Xuxa justificou  orgulhosa erro primáriao que a filha teria cometido ao escrever algo porque estudava em colégio “ingreis”.   

http://bocanotrombone.ig.com.br/2009/09/08/matricular-filho-em-colegio-pra-gringo-sera-que-vale-a-pena/

Como já foi dito, a natureza limitou a inteligência, mas não limitou a burrice.  Adapto a coisa:   classe e elegância têm limite; cabotinismo, não.

3 pensou em “Gisele “fala” em Português com o Filho. Parabéns pra ela!!!

  1. Caro Paulinho!!!
    Realmente a Gisele nos deu um bom exemplo de cidadania e de grande amor a nossa lingua portuguesa, ao falar no cotidiano com seu filho de apenas cinquenta dias o nosso idioma e não fazer como algumas celebridades:que com certeza teria até vergonha de falar o português com com seu filho recém nascido.
    Mas vamos aguardar e espero que daqui a alguns meses não tenhamos uma surpresa da grande modelo mandar seu filho Benjamin,ir morar nos Estados Unidos para que ele seja criado aprendendo o idioma inglês!!!
    Vou torcer para que ele continue no Brasil e que a Gisele continue falando com ele em Português,mas eu acho difícil isso continuar!!!!
    Abraços e eu estou de volta na mesma fidelidade de sempre neste maravilhoso BLOG!!!!

  2. bom eu acho bonito pessoas que se expressam em varios idiomas,são poucos que conseguem. Tem muita gente que fala mal o português acho que se ela fala portugues com o filho é bom e se tiver esse privilégio de visitar ou residir fora do país acho aceitavel ele falar outro idioma ,assim saberia viver ja que pode faça acho que deveria ser primodial todos pelo menos ser assim falar uma ou se puder mais…… a respeito do meu nome é o segundo vem domeu avô para pai e filho obrigado e sucesso!!!!

  3. Legal isso da Gisele. Assim o menino vai ao menos falar duas línguas, pois o pai é americano. Acho muito legal essa experiência de morar no exterior, que nos dá a possibilidade de absorver uma nova cultura e fazer uma reflexão sobre a nossa própria cultura. Só quando estamos expostos a uma cultura diferente da nossa é que nos damos conta de alguns detalhes culturais que nos são corriqueiros e que em outros países estes tratam de maneira diferente, possibilitando que a gente reflita e pense o por quê de fazermos uma determinada coisa que nos foi ensinada desde a infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *