Cinco dias longe do escritório.
Caixa de entrada de emails: 48. Um pessoal e aproveitável. O resto: de conhecidos se jogando confete mutuamente e alguns spams.
Em maio/junho de 2007, foi preso um sujeito na Europa ou Estados Unidos que, sozinho, entupia caixas de correio eletrônico de todo mundo, no mundo todo. Suponho que ele continue preso, não sei. Escrevi um texto na época. Deixo o link no final.
Spams estão voltando com bastante força para seu dia-a- dia no trabalho, todos os dias, já começar mal.
Contra eles, entretanto, nada se pode fazer. Juntando termo antigo dos tempos da ditadura/autoritarismo com modernidade, seria uma espécie entulho informático.
Mas os amigos, e todos aqueles que têm nosso endereço eletrônico, bem que poderiam maneirar, não é mesmo???
Amiga minha, há alguns anos ao me dar seu email, foi taxativa:
– Paulo, cinco pessoas têm meu email. Você vai ser o sexto. Se você quiser escrever que me ama, que não pode viver sem me escrever, vou adorar. Se você quiser escrever que tá com raiva de mim, que quer me mandar passear, vou respeitar. Mas, em hipótese alguma, me envie emails impessoais, com piadas ou conselhinhos edificantes.
Cá entre nós, ela tá mais do que certa!!! Há algum tempo, todos os dias eram uns sete/oito emails do marido e outro tanto da mulher de um casal de amigos. Os dois se afastaram de mim. Sinto falta deles, mas também sinto imenso alívio ao abrir minha caixa postal.
Sempre que tiver pela frente esses emails chatos, mentalize o amigo que mandou dizendo a frase dos pedintes adaptada:
– Eu podia tá matando, eu podia tá roubando. Mas eu só to te enviando email engraçadinho ou edificante!!!
Como diz a Cláudia, minha namorada:
– Inférrrno!!!
***********
Link do texto prometido a respeito dos spams http://bocanotrombone.ig.com.br/2007/10/23/311/
Mayr, bom vê-lo novamente.abs.
Caro MAYR!!!
O seu artigo do incomodo de recebimento de Spams e emails chatos,nos da uma aula de ética da maneira mas correta do uso do email pessoal e do procedimento do uso do correio eletrônico.Todos nós ficamos aborrecidos ao abrirmos a nossa caixa de entrada e nos deparararmos com emails chatos,as vezes enviados por colegas e infelizmente não podemos responder,pois o mesmo por questão de ética não merece uma resposta!!!
Acredito que quem quer enviar estas piadinhas,manuais de amor e de auto ajuda,etc.que use o conhecido ORKUT ou outros emails de relacionamentos,mas faça o favor de n ão usar o email pessoal..
Acho que deu para todos nós aprendermos a nos relacionarmos no correio eletrônico.
++++++++++++++++
Caro Cícero:
Estava sentindo falta dos seus oportunos comentários.
Fico contente de saber que vc está se recuperando bem. Fico contente, mas continuo na torcida pela sua recuperação.
A gente se vê logo mais pessoalmente
Grande abraço
Paulo Mayr