O Álcool Gel do Serra para as Mãos – Ele tá mais do que certo!!!

O governador Serra, mesmo antes da gripe suína, já carregava consigo no carro uma garrafinha de álcool gel para passar nas mãos depois de cumprimentar as pessoas, segundo reportagem de prestigiosa revista. 

Confesso que também tenho um “pouco de excesso” de mania de limpeza que, igualmente, vem de muito antes da gripe.  Aliás, de certa forma, a epidemia  obrigou pessoas e até mesmo o comércio a prestarem mais atenção a aspectos “básicos do básico” de higiene.  Hoje existem pia, sabonete líquido e até toalha descartável em botecos, itens “inencontráveis” (como diria o Magri)   até há pouco, mesmo em restaurantes e bares razoáveis  Tô no lucro!!!

Howard Hughes (1905-1976), multimilionário americano, tinha obsessão por limpeza e classificava as pessoas mais ou menos assim: sujas, mais ou menos limpas e limpas. E mais, segundo ele, entre os limpos, havia um único humano: ele próprio.

Não sou governador, muito menos milionário – assim,  minhas manias de limpeza pouca importância têm. Mas são lógicas.

  • Podendo, depois de pegar em dinheiro, lavo as mãos (não no sentido bíblico/religioso, mas literalmente).  Se não puder, também não morro.
  • Não como coisa alguma, em hipótese alguma,  se não puder lavar as mãos antes.  Prefiro a fome.
  • Adoro crianças, bebezinhos.  Entretanto, sou incapaz de encostar o dedo em uma criança desconhecida na rua.  Não por achar que a criança seja/esteja suja, naturalmente (minha loucura ainda não chegou a tal ponto!!!)  Mas, sim, para preservar   limpeza do bebê e sua saúde.  Além disso, sei lá se os pais não tem as minhas manias!!! Ao fazer agrados em bebês ou crianças de amigos, sempre explico antes que estou com as mãos limpas.  Certa vez, disse isso  para um amigo.  O comentário dele:

– Mas é lógico, você lava as mãos toda hora!!!

Não é toda hora, é só depois de pegar em dinheiro e antes de comer.  Estava contando isso para outro amigo meu mais velho e ele perguntou o que eu fazia em relação ao cardápio no restaurante.   Ele me provou que cardápio também é algo muito sujo, que todo mundo pega, que fica largado em qualquer canto, muitas vezes com dinheiro em cima, junto com pano de chão…

Ele terminou de falar e fui taxativo:

– Ah, meu Deus, você acaba de me botar outra mania na cabeça.

Atualmente no restaurante, leio o cardápio, decoro o que quero comer e vou lavar as mãos.  Se chegar alguém e vier me cumprimentar, já vou logo avisando que estou com as mãos engorduradas.

Ia acabar aqui e me lembrei de dois casos.

Estava em um bar com Sílvio, técnico agrícola da fazenda do meu saudoso irmão Beto.  No banheiro, noto que – como eu – ele também vai lavar as mãos, antes de ir ao banheiro, propriamente dito,  – se me entendem. Faço  algum comentário a respeito.

A resposta dele:

–  Lógico, como é que vou pegar num troço importante desses com a mão suja!!!

Loucura minha e do Silvio???  Eu acho que tem outro nome: bom senso. 

Em tempo 1, lavo a mão depois também, naturalmente.

Em tempo 2, o ginecologista da mulher de um amigo meu perguntou-lhe quando ele lavava as mãos ao ir ao banheiro.  O médico explicou que é muito mais importante lavar as mãos antes de ir ao banheiro. Óbvio!!!

Vejam vocês que  os fatos estão provando que  o Sílvio (que lava as mãos antes) , Serra. Hughes e eu não somos tão loucos como parecemos ser, mas sim perspicazes – um pouquinho obsessivos, talvez;  mas sem prejudicar quem quer que seja.

3 pensou em “O Álcool Gel do Serra para as Mãos – Ele tá mais do que certo!!!

  1. Mayr, fico pensando que em época de eleição, os políticos em geral, comem pastéis nos botecos junto com o povo sem fazer nada disso. Será que pensam: Tô contaminado???
    **************
    Caro Brasil:

    Já havia me dado conta, muito tem atrás, de que político tem uma lógica e uma moral totalmente diferente da nossa.

    Sua observação me faz pesnar que eles também devem ter uma espécie de saúde sazonal (nem sei se escrevi certo – tô em um computador sem Aurélio -): no dia a dia, frescuras; época de eleição, milagrosamente, ficam imunizados… Rita Lee disse: mulher é bicho esquisito. Talvez se possa parodiá-la: político é bicho esquisito!!!

    Continue sempre fazendo suas observações sobre os meus textos – são mto bem-vindas!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

    Grane abraço

  2. Mayr,
    O Serra, como todo político, cumprimenta com as mãos muita gente, todo dia. Assim, é imperativo que ele lave as mãos frequentemente. O que esperamos é que ele não lave as mãos com relação as importantes decisões que ele tem de tomar e que nos afete direta ou indiretamente. Também vale a pena observar que a gripe suína não só trouxe malefícios, pois obrigou a população a aderir ao hábito saudável de lavar as mãos.
    sds
    Giordano
    ************
    Caro Giordano:

    Tá aí o seu recado. Espero que a gripe vá embora e os hábitos de higiene e principalmente condições para tanto permaneçam (pia, sabonete líquido e toalha descartáveis).

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  3. Caro Paulinho!!!
    Antes de mais nada quero cumprimentar você por sempre estar dando uma nova cara ao seu blilhante blog”BOCANOTROMBONE’,e também cumprimentar dentre tantos internautas que acessam o seu blog o “BRASIL DE ABREU E O JOSÉ GIORDANO,que como eu procuro sempre prestigiar e comentar seus bons artigos.
    A campanha do ministério da saúde contra a gripe suína,nos lembra que devemos higienizar as maõs em várias situações do dia, e o uso do àlcool gel é muito bem vinda em todas as situações.O nosso governador JOSÉ SERRA,como outros poilíticos quando em situações de estarem com o povo,fazem de tudo para demostrar que um simples aperto de maõs não vai incomodá-los;pois naquele momento vários futuros votos podem estar em jôgo.
    Cabe a cada um individualmente o modo de higienização das maõs e dos hábitos de higiene.A campanha contra a gripe suína continua,portanto vamos deixar de lado o aperto de maõs e os famosos beijinhos que eu particularmente já reduzi quase 100%.
    Abraços a toda nossa comunidade do “BOCANOTROMBONE’.
    Cicero Gomes….
    ***************
    Caro Cícero:

    Agradeço a força de sempre que você me dá.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *