Fumo Ativo/Fumo Passivo. O bicho é mesmo muito feio!!!

Luis Fernando Correa, médico e comentarista da CBN, mostrou hoje diversos  aspectos tenebrosos  que envolvem o tabagismo.   A começar pelo título que o comentário recebeu em seu site:
Tabaco deve matar seis milhões de pessoas em 2010.

Luis Fernando está  Dublin, Irlanda, na Conferência Global de Câncer.

Seu relato continua mostrando  que um bilhão de mortes, mais do que todas as guerras do séc 20, já foram causadas pelo tabagismo. “1/3 da população mundial fuma atualmente, a maioria está nos países em desenvolvimento”.

E os dados cruéis não param. 6.000.000 de pessoas vão morrer em 2009 vítimas do cigarro e os gastos em salúde serão de US$ 500.000.000 ao ano. 25% dos fumantes vão morrer antes dos 60 anos, período de alta produtividade profissional, abalando a economia.

É interessante ouvir o comentário.

Entre na Home da CBN
http://cbn.globoradio.globo.com/home/HOME.htm
Do lado esquerdo, onde há relação de comentaristas, clique no nome dele Luis Fernando Corréa.

Até momentos atrás,  a chamada Tabaco deve matar seis milhões de pessoas em 2010 estava em destaque.  Caso não esteja mais, vá pela data.  O material foi postado hoje 26/8/09.

É o caso de gravar o comentário do médico  e, sempre que um fumante inconveniente vier com suas falácias , mostrar para ele.  Aí então, colocar-se a disposição para ouvir todos os plausíveis e democráticos argumentos que o fumante tenha para defender seu direito de fumar onde e quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *