Conjunções Adversativas e a Beleza da Apresentadora

“Viajou sem Passaporte”, exemplo de sujeito oculto usado pelo  gramático Domingos Paschoal Cegalla,  deu nome a um grupo de estudantes da ECA-USP que fazia intervenções artísticas  no centro de S. Paulo, no final da década de 70.

“Os urubus são as aves mais feias do céu mas têm um belo vôo alçado e tranqüilo” era o trecho de uma crônica de Paulo Mendes Campos que o mesmo autor usava para explicar  conjunção adversativa.

As notícias do mundo no Jornal Nacional são quase sempre de matar, mas a beleza serena   da apresentadora Renata Vasconcellos  ameniza  muito todos os infortúnios. É o exemplo atual que me ocorre para a mesma conjunção adversativa.

3 pensou em “Conjunções Adversativas e a Beleza da Apresentadora

  1. inteligente observaçao.Para contrapor as desgraças diarias,pelo menos nos presenteiam com belas ,doces e bonitas figuras e geralmente com rostos confiaveis,tipo….”eu compraria o carro dessa pessoa”
    UAu!!!essa é muito velha.
    Adorei encontrar seu blog e me deliciei com os demais artigos.E quanto a sua foto,vc continua bem e bastatante confiavel.Abraços.Marcia Brandini
    **************

    Márcia:

    Vou repetir aqui o que falo pro Cícero, leitor assíduo do meu blog: elogio de amigo não vale!!! E você, mesmo longe, é uma grande amiga.
    Beijo
    Paulo

  2. Quando falamos de politica sinto vergonha de ser brasileiro e com tantas armações daqueles que elegemos para melhorar o nosso país é isso que eles nos dão em troca, quando veio a tona todas as calcatruas do senhor jose sarnei, fiquei espantado com o sinismo com que ele nega tudo que fez e a conclusão que chego mais uma vez é: para que eu ainda voto minha confiança nesses lobos que travestidos em pele de carneiro zombam de mim e de todos que acreditaram que fossem honestos, 2010 vem ai e não sei se tenho coragem de acreditar em alguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.