A Antidemocrática Cigarrilha do Presidente

Eu não sou burro de dizer que o Presidente Lula não é inteligente. Ele é muito inteligente, carismático e intuitivo. Mas a afoiteza que tem de querer se manifestar sobre todos os assuntos de maneira original é de doer. Ora, como é que o presidente de um país pobre como o nosso, em que falta dinheiro para tudo, principalmente educação/saúde, pode estufar o peito (como certamente fez na ocasião) e dizer: “Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado.”

É antidemocrático mesmo com os fumantes defender o fumo em todos os lugares indistintamente. Não é difícil supor que é martírio até para fumantes fazerem refeições e permanecerem em ambientes contaminados por fumaça de cigarros, cachimbos, charutos ou até as cigarrilhas presidenciais. Sem considerar que é extremamente ditatorial, autoritário obrigar e impor a todos resíduos do vício de uma minoria.

Como presidente de um país pobre então, ele deve estar cansado de saber que o dinheiro que o governo arrecada com Impostos sobre o fumo é muito menos do que gasta com doenças, internações, mortes causadas pelo vício de fumar.

Não faço qualquer indireta ao apreço que atribuem ao presidente por bebidas alcoólicas. Mas em relação à bebida, aí sim, ele não estaria sendo nem um pouco antidemocrático ou politicamente incorreto se defendesse o direito de todos beberem o quanto quiserem desde que não pusessem em risco a própria segurança, a segurança e o direito alheio.

Frase minha para terminar: “Tem gente que precisa contar até três antes de dizer qualquer coisa.” Até três milhões!!!

18 pensou em “A Antidemocrática Cigarrilha do Presidente

  1. ouvi no radio a machete: Lula faz declaração polêmica. Ora só pq é presidente não pode ter opinião particular?Ok, ok, entregou a s/ignorância, e daí ? É coerente com o pais que não tem dinheiro para educação/saude. Sou fumante, sei dos males, respeito a democracia, respeito ambientes… espero , contudo, que proibir por questões de saude pública, que logo proibam consumo de bebidas alcoolicas, refrigerantes, gordura animal e por ai afora. Afinal pensemos na saude de todos e não da minoria !

  2. O “pobrema” é que ele é figura pública e a maior autoridade política do país, ou pelo menos era, portanto, tem que ter cuidado com o que fala/faz. Não sou fumante (só chocólotra), mas acho que, dentro do razoável, dá pra conviver desde que o pessoal da fumaça vá para local reservado e não obrigue o vizinho a fumar tbem.

  3. Parabéns pelo Blog!!
    Para mim é como um sonho sulreal…esse homem no poder…
    o pior é q apesar de não ter estudado, essa lição sobre o Brasil, acho que ele fez direitinho…
    abraços

  4. Ai ai AI, quem diria que o presidente do Brasil fosse mesmo Lula ou melhor Jorge W, então nada justifica isso, pensar para falar, nunca pensa antes de falar ou entao sempre falará o que pensa e não as palavras as palavras são tudo. Valeu Lula você é DEMAIS!

  5. Você já leu a entrevista inteira? Ou ficou apenas com a frase fora de contexto que o IG publicou. Leia a entrevista antes de falar loxias.

  6. Estou perplexo de ouvir as palavras de nosso Presidente.
    No mínimo de uma infelicidade sem tamanho. Que ele tome as suas até cair tudo bem, que fume on é permitido td bem, mas agora, no exercício de suas funções balar tamanha besteira é inconcebível.
    Uma lástima.

  7. Raul, vc está redondamente enganado, ele não deu entrevista como uma pessoa comum, ele falou estando Presidente da República.
    E no mais, já ouvi tanta besteira deste cidadão que uma a mais não ia fazer diferença, a não ser pelo assunto tratado.

  8. Será que o Lula está sabendo dos fatos abaixo? A ABIN é o antro de ineptos e bandidos arapongas do serviço público.
    Começaram a aparecer os casos de banditismo dentro da ABIN. A íntegra está no site http://www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

    (…) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram “infundadas, inverídicas e improcedentes”. A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos “relevantes serviços prestados” ao órgão. (…) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que “fosse idôneo” o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

    ABIN e ossadas de guerrilheiros do Araguaia era o que faltava, leia a reportagem abaixo (a íntegra está no site http://www.diariodopara.com.br, de 26/8/2008).
    Vereador apresenta denúncia sobre ossadas
    BELÉM (PA) – O vereador Paulo Fonteles (PT-PA) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO DO PARÁ na edição de domingo (24/8/2008).
    Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita. Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.
    A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”. Agente da repressão trabalharia na ABIN: De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na ABIN. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na ABIN-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou. Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.
    Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou. Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a ABIN para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará, 26/8/2008).
    Chefe regional da ABIN acusado de prática de crimes. A íntegra da notícia está no site http://www.correioweb.com.br, de 29/11/2004.
    MPF investiga chefe regional da ABIN
    O recém-nomeado chefe da agência regional da ABIN em Belém – PA, Antonio Cláudio Fernandes Farias, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) no Pará. A suspeita é a de envolvimento em irregularidades como servidor público. O agente, no entanto, diz ser inocente. Tom Farias — como o agente é conhecido no Pará — é funcionário da Presidência da República, tendo feito sua carreira no extinto Serviço Nacional de Informações (SNI). Em 1993, três anos após a extinção do SNI, ele foi cedido para o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), onde ocupou o cargo de diretor de pessoal por oito anos.
    Depois desse período, Tom Farias foi ”devolvido” ao serviço secreto. Recentemente, acabou sendo escolhido pelo diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo, como chefe da agência regional do serviço secreto em Belém. É a gestão de Tom Farias à frente da Direção de Pessoal no Cefet de Belém que está sendo alvo de investigação por parte do MPF. A apuração do caso começou em 2002, numa auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU).
    Na época, a CGU apontou dezenas de irregularidades na gestão do Cefet de Belém e recomendou a instauração de procedimentos administrativos contra os diretores, inclusive Tom Farias. Eram duas as principais suspeitas que pesavam sobre o servidor: adulteração de um documento e envolvimento no desvio de R$ 767 mil referentes a pagamento de estagiários. Duas semanas atrás, o procurador Ubiratan Cazetta, responsável pelo caso no MPF, resolveu apresentar uma ação de improbidade administrativa contra o chefe do escritório da ABIN em Belém e outras 14 pessoas supostamente envolvidas nos desvios ocorridos no Cefet. (Hoje há 3 ações penais e 2 civis contra o chefe da ABIN no Pará).
    Começaram a aparecer os “alvos” das operações da ABIN. A íntegra está no site http://www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

    (…) a ABIN afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a ABIN, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro. Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a “Caminhada pela Paz e Contra a Fome”, a passeata coordenada pelos professores da instituição. Diz o relatório: “A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: “Viva a resistência do povo iraquiano”, com o apoio do deputado federal João Batista (Babá). Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro “A violência no campo”, editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin “ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo”.
    “Enquanto a Abin monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região”, diz um servidor da agência.

  9. Estou um pouco atrasado no assunto mas vai aqui meu “pitaco”.
    O que o presidente fez foi dar sua opinião pessoal, e que ele não é, é ser ipócrita, ele fala o que pensa. Fumar ou não fumar é um problema de cada um. Se o Lula tivesse falado ao contrário, os fumantes usaria este mesmo espasso para meter-lhe meter o pau. Se uma pessoa comum fizesse o mesmo comentário, ninguem tava nem ai. E não venha com essa de dar bom exemplo!

  10. Oláá =)
    Falo das drogas no meu blog hoje, mas acho que você não vai gostar muito…
    Enfim, desculpa a demora para comentar.

    Eu gosto do presidente Lula, acho que o povo precisa de um presidente que se coloque no meio de tudo, como se fosse uma pessoa “normal” dando opinião pelos acontecimentos, é o que todo brasileiro faz. Acho sim, que ele foi bem infeliz nessa última colocação, mas ninguém é perfeito!

    E defendo também que aquela bomba do PT-corrupção, estourou na mão dele, no governo dele, mas todos os partidos tem isso, eles só foram burros.

    Tá díficil da gente criar a sociedade idealizada, ainda mais com o presidente falando que só fuma quem é viciado.

    ;*** passa lá no meu.

  11. RETIFICANDO O TEXTO: EXISTE TORTURA E MORTE, SIM.

    TONINHO DO PT – PREFEITO DE CAMPINAS E CELSO DANIEL PREFEITO DE SANTO ANDRÉ.

    Cheiro de perigo no ar….

    Depois das declarações do Lula sobre ‘mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir’…

    Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos , ‘relaxar e gozar’…

    Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte) para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono…

    Depois do irmão do Lula virar apenas ‘ingênuo’, quando confabulava nos bastidores para se apropriar da grana alheia…

    Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros..

    TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!

    Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!
    Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.

    O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
    Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

    É um escândalo!!!

    A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença.

    Agora o Jabor foi calado na CBN.

    O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

    Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV. Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos. Os censores já estão nomeados.

    São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro).
    Agora só faltam as torturas e desaparecidos. Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos. Arnaldo Jabor foi expulso da CBN!!! Por favor, repassem para todos que puderem!!!

    VAMOS REPASSAR!!!!
    NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!

    Tem cheiro de ditadura no ar!!!

    Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
    ‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.’

    Em outro trecho:

    ‘Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!’

    ‘Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’!!!!!!

    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?

    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.

    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados , e nada rola.

    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira !!!!!!!

    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político , infiltrada no labirinto das oligarquias , mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada !!!!!!!!

    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos !!!!

    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!

    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!

    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!

    E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.

    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito….

    Está havendo uma desmoralização do pensamento.

    Deprimo-me:

    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’..

    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.

    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos! !!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.

    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da epública. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.

    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.

    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não Teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…

    Mas agora é diferente.

    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!

  12. Putz, tentaram derrubar o Lula de todas as maneiras e ele só cresceu..Agora vêm com zombaria, procurando pêlo em ovo, para tentarem ridicularizar o nosso Presidente..E LULA continua cagando e andando para esses pseudos intelectuais movidos a frustações e preconceitos..A única resposta que ele dá para esses malas são os maiores índices de aprovação que um presidente já teve nesse país e todos os dias , recordes em cima de recordes em todos os segmentos do seu govêrno..Quase todos os que meteram o pau no Lula, hoje estão brigando desesperadamente por ele no palanque ou por uma foto ao seu lado pq significa voto certo..Isso que chamo tapa com luva de pelica

  13. Faz 8 anos que o PT , graças a Deus, assumiu a prefeitura de Recife e a cidade teve um crescimento nunca antes visto…Nessa eleição, o candidato do excelente prefeito João Paulo, João da Costa, está com 55% de intenções de voto contra 20% do segundo colocado e vai ganhar já no 1* turno..Sabe o que foi que os coronéis velhos e os filhotes deles fizeram?? Entraram com uma ação pedindo a impugnacão da candidatura do João da Costa por abuso e uso da máquina..Sabem o que motivou a queixa??Uma funcionária da secretaria da educação teria aberto dois mails particular em computadores da secretaria e o candidato, que foi por 7 anos o mentor do Orçamento Participativo teve seu nome divulgado nessa revista..E pasmem !!!! Um juiz, cria da desastrosa administração desses coronéis de colarinho, cassou a candidatura do João da Costa..Perda de tempo, ele continua candidatíssimo, primeiríssimo lugar, e vai ganhar no voto e no tapetão..Isso é o retrato, em todo o país, desses incompetentes, invejosos, preconceituosos, elite de meia-tijela falida, opositores vazios, que não engolem o sucesso de um nordestino,ex torneiro mecânico, que pegou um pau de arara, foi para São Paulo e chegou onde todos sabem..Costumo dizer que os pequenos sempre provocam os grandes para também se sentirem grandes..PT SAUDAÇÕES..!!!!

  14. Olá pessoal.
    Tenho 59 anos e nunca fui filiado a partidos políticos, por asco. Demorei para aprender as diferenças entre a política da vida e a política partidaria; entre a moral da vida e a moral dos moralistas; entre discursos e realizações. Por isso, quando abro a boca pra emitir minha opinião pessoal sobre qualquer aspecto, alargo meus horizontes para vislumbrar um prisma de visão completo.
    Cícero – o maior jurisconsulto romano, sempre elogiava o Tribuno Caio Aquilio Galo, porque em seus pareceres, os expedientes reprováveis sempre eram reprimidos e nunca aproveitavam a seus autores.
    O Sr Bastião (ele grafou “bastião” em auto-menosprezo) é caolho, desinformado e extremista. Ele e o Autor do Blog, demonstram adotar atitudes preconceituosas e tendenciosas. Para quaisquer atitudes que tomemos na vida devemos nos indagar se “podemos”, “devemos” e “queremos”. Ora. Ele pode, deve e quer legar um Brasil melhor. O Bastião mencionou patriota, liberdade, tortura, cheiro de ditadura (ele deve gostar, pois grafou com letra maiúscula), Arnaldo Jabour, lentidão do Judiciário, etc. O Sr. sabe o significado destas palavras?
    O que o Sr acha que é ser patriota? Seria deixar mais de 50 mil brasileiros e passar a encomendar navios e plataformas no exterior, desovando o Tesouro Público em benefício dos empregados dos estaleiros estrangeiros? O Sr. Sabe a diferença entre Capital e Trabalho? Qual é o mais importânte? O Lula acha que é o trabalho. Sem um tostão do governo, a indústria naval resurgiu 3 décadas depois de desmoronadas. O Sr sabe o que isto significa para os jovens que precisam de oportunidades de emprego e renda? O Sr. sabia que temos mais de 300 navios, plataformas e outras obras desse porte encomendados. No princípio, quando a Petrobrás encomendou 4 navios o PSDB e o PFL, ajuizaram ação para proibir a compra. (quanto nacionalismo estrangeiro!!). O Sr. tem ouvido algo sobre FMI ? Antes as parecelas para serem quitadas, se precisava reparcelar tipo Casas Bahia. O Lula quitou em dinheiro vivo – US$, economizando 2/3 de cada parcela, pois nossos títulos eram tão podres que só valiam 1/3 do valor de face. A quantos anos não se investia nas universidades públicas e nos CFETs. Só no Rio serão 12. O Sr. sabe que foi o CNJ que rebaixou os proventos do Judiciário para se adequar à CF/88? O Sr. sabe quem criou este órgão. Nossos pilotos viviam envergonhados quando eram proibidos de aterrisar nos aeroportos estrangeiros, pelas arapucas que eram os aviões? O Sr. sabia que em todas as viagens o Lula deva consigo mais de cem vendedores de nossos produtos e que por isso, nossa dependência total dos EE.UU, baixou para 30% alargando nosos horizontes e credibilidade global? Com relação aos comentristas e o medo ou “proibição”, talvez lhe falte conhecimento de causa. Em nenhum país culto, uma única organização pode deter 128 canais de televisão (fora jornais, revistas, livros, blogs, e todas as outra mídias); que nenhum país do mundo autorizou sua 1ª TV a uma entidade privada. O Brasil montou sua 1ª TV no âmbito da Radio Nacional, testando as transmissões para 2 aparelhos de TV, colocados na rua São José, com secesso. Assis Chatobriant, mediante a ameaça de colocar suas mais de cem emissoras de rádio contra o Pres. JK, matou ossa TV pública e fundando a sua privada.
    Ficaria uma semana interira escrevendo e não terminaria as explicações que merecem ser dadas.
    Sou graduado em C. Contábeis, nos anos 60 e em Direito, nos anos 80.
    Não se pode ter por razoável o blá blá blá desses intelectuais mas sim os resultados e, neste caso, a só abrir os ólhos!
    Lembrei de uma história. Uma prof da Rússia pediu aos alunos para fazer um texto sobre o comunismo. Uma aluna do primario escreveu “minha gata teve 5 filhotes, mas no 1º dia, só 3 eram comunistas, pois os outros dois abriram os ólhos no primeiro dia”
    Desculpem-me, mas é que não entendo tanta cegueira, parcialidade e preconceito com o nosso querido Presidente Lula. No início afirmei que nunca me filiei a partido político, mas, terminado seu mandato se ele fundar outro partido, cujo nome seje “Lula” me filio na hora!
    Muito obrigado.

  15. Fico estarrecida pela ignorância política das pessoas que preferem acreditar no que os jornalistas de uma imprensa que visa apenas atender os interesses dos seus anunciantes, aos resultados efetivos do governo Lula. A imprensa brasileira é contra, mas internacionalmente ele é super reverenciado. O que seria do Brasil se essa crise, na maior potência do mundo fosse na era FHC, se em crises em países menores fizeram com que o governo do tucanato fosse de joelhos, com pires na mão, pedir dinheiro ao FMI?

  16. Trocando em miúdos, o sujeito que é “figura pública” perde o direito a ter opinião, porque segundo especialistas intelectuais, ele forma opiniões…Mas só as segue quem quer. Vocês “politicamente corretos” adoram o “proíbido proibir” mas somente para si próprios.
    *********
    Prezado Bebeto:

    Por favor, leia com atenção o meu texto. Se quiser, depois de ler com atenção, fazer novo comentário, ele será bem-vindo e também respondido.
    Aliás, sempre que quiser, comente meus textos – seus comentários serão sempre bem-vindos.

    Grande abraço

    Paulo

  17. Caro Paulo,

    Meu comentário foi uma resposta a Ana maria, muito mais do que ao seu post, pelo simples motivo de que há uma tendência generalizada entre as esquerdas moderadas em ditar o que figuras públicas podem ou não dizer…Digam o que quiserem e discorde quem quiser. Parafraseando Voltaire.

    Atenciosamente

  18. aff ,preferia nao ter fisto isto ,saco em ….
    o vida
    **************

    Por favor, explique-se melhor e, se vc quiser, podemos continuar o debate, troca de emails, ou seja lá o nome que tiver.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *