Lei de Brincadeira

A lei que proíbe o fumo onde ele já é proibido (agora com multa, tá certo) e que deixa de fora restaurantes, bares e outros lugares fechados, onde o cidadão passa mais tempo, me obriga a repetir velha gracinha: o homem já chegou à Lua e aqui em S. Paulo, principal estado do Brasil, não se consegue fazer/implantar uma lei que efetivamente proteja o não fumante.
Fazer humor/ironia com tanta palhaçada pipocando na área é até covardia!!! Ou será que os legisladores daqui fizeram uma leitura extremamente burra e parcial de antiga música do Caetano: Proibido proibir???
Outro título de música retrata a patética lei: O que dá pra rir, dá pra chorar (Billy Blanco).

Pensando bem, de nada iria adiantar fazer uma lei mais rígida/abrangente, pois como se costuma dizer, “no Brasil algumas leis pegam e outras não”.

Uma lei contrária a fortes interesses estaria fadada mesmo a não pegar.

3 pensou em “Lei de Brincadeira

  1. Não sei o que é mais surpreendente. Só esta semana tivemos:
    – Índios caiapós depejando ódio em cima de um sujeito indefeso. E olha que um padre é suspeito de ajudar na compra dos facões!
    – O despreparo de nossos ilustres parlamentares durante o depoimento do acessor André Fernandes;
    – As discussões sobre a volta da CPMF;
    (…)
    Para dizer a verdade, com tantos fatos surreais que acontecem diariamente, a gente acaba ficando cada dia mais pessimista sobre o futuro da política, do país, da sociedade e do mundo. Pior que isso, tudo se torna tão normal e rotineiro que o conformismo toma conta de todos, contribuindo para agravar esse quadro caótico, tornando-o irreversível. Como diria Marcelo Nova, “crianças, isso é só o fim”.
    Isso é tudo. Bjs.

  2. Leis importantes se originam de politicos responsaveis que observam a etica, moralidade, bons costumes.O que se vê são leis absurdas e imorais:separar lugares p/fumantes como se a fumaça fosse sólida;crime não socorrer o cadaver;placas avisando onde tem radar; usar e portar drogas pode, mas vender não. Já estão pleiteando reservar o Pq.do Ibirapuera,um bem público, para encontro homossexual. Leis e a midia corronpendo e manipulando a sociedade. E vida de gado, povo marcado, povo feliz!!!!!???

  3. Olha isso….acabei de escrever um texto, É Proibido Proibir…falando das probições diversas que somos sujeitos….

    Rapaz! Vc está me assustando!

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.