VIZINHOS BOTAM A BOCA NO TROMBONE CONTRA O SÃO PAULO

A propósito do post Richarlyson – Preconceito Absurdo, publicado aqui no Boca no Trombone há mais de um mês http://bocanotrombone77.blig.ig.com.br/2008_10.html#post_19083709
o movimento Morumbi Cidadania Site: http://morumbi.wordpress.com
aproveita a deixa e PÕE A BOCA NO TROMBONE denunciando irregularidades que estariam sendo cometidas pelo São Paulo Futebol Clube e que causam inúmeros aborrecimentos para os moradores vizinhos ao Estádio. Abaixo a carta do Movimento e a seguir, a Resposta do sr. J.A.M. Simões, Ouvidor do São Paulo Futebol Clube que se limita a informar que o Presidente do S. Paulo foi intimado para prestar esclarecimentos sobre as denúncias do Inquérito. No final, rápido comentário meu sobre o assunto.

Enviado ao Boca no Trombone pelo Morumbi Cidadania

Nos do Morumbi Cidadania, grupo de moradores organizados para fazer valer nossa cidadania na região do bairro Morumbi, gostaríamos de contar com seu apóio e colaboração para divulgar os seguintes fatos, dada a sua credibilidade e transparência como jornalísta :

– durante muitos anos somos diariamente desrespeitados pelo São Paulo Futebol Clube, a entidade ignora totalmente o entorno e diminui a qualidade de vida dos moradores nos dias de jogos e também diuturnamente com as atividades sócio-esportivas.

– nos organizamos e conseguimos junto ao Ministério Publico do Meio Ambiente a instauração de inquérito para averiguar uma série de denuncias documentalmente comprovadas, como exemplo temos a comprovação da SABESP que o referido clube não tem esgoto conectado na rede, o que é crime ambiental.

– no próximo último 27 / 03 o presidente do São Paulo foi intimado para prestar esclarecimentos sobre as denuncias do inquerito em audiencia no Ministerio Publico na 4ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, conforme determinação do Promotor de Justiça Dr. José Eduardo Ismael Lutti.

– estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que o Sr. julque necessário para verificar a veracidade das informações aqui mencionadas.

– nossa objetivo é combater a impunidade, no futebol e em todos os seus aspectos para fazer valer o respeito pela cidadania em toda a cidade de São Paulo!

Atenciosamente

Morumbi Cidadania

L. D’Alkmin
S. O. Santoro

*******************
O Boca no Trombone entrou em contato com a entidade na ocasião que mandou novo texto.

Prezado Sr. Paulo

Primeiramente minhas congratulações pela atenção ao caso, o sr. foi o único jornalista que entendeu a relevância da luta que empreendemos contra entidades e orgãos hostis à população e que necessariamente devem se adequar ao respeito a cidadania.
Segundo gostaria de completar algumas informações como segue:

O grupo Morumbi Cidadania solicitou, após a instauração do inquerito por parte do Ministério Público do Meio Ambiente, uma reunião com a Ouvidoria do São Paulo Futebol Clube.

Fomos recebidos pela Ouvidora Dra. Andrea, quando foi entregue uma listagem dos problemas amplamente conhecidos que ocorrem na região.

Não houve qualquer tipo promessa ou ação com relação à situação, simplesmente obtivemos a informação que deveria ser elaborado um “projeto” para ser apresentado aos responsáveis pelos diferentes setores de atividade do clube, e o mesmo poderia levar meses para ser desenvolvido.

A partir de 10/03 será publicado no blog do Morumbi Cidadania toda a documentação referente ao inquerito da 4ª Promotoria do Meio Ambiente para que seja possível o acompanhamento da imprensa e outros.

Agradecemos sua consideração esperando que a publicação desses fatos que certamente contribuem para a cidadania na cidade de São Paulo.

Atenciosamente

Morumbi Cidadania

L. D’Alkmin

*******************

A Resposta da Ouvidoria do São Paulo Futebol Clube:

Prezado senhor Paulo,
Conforme as suas próprias declarações o assunto está na Justiça não sendo mais relativo á Ouvidoria.
“o presidente do São Paulo foi intimado para prestar esclarecimentos sobre as denuncias do inquerito em audiencia no Ministerio Publico na 4ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, conforme determinação do Promotor de Justiça Dr. José Eduardo Ismael Lutti.)Fique com Deus,
Ouvidor( J.A. M.Simões)”
*********************************

Comentário do Boca no Trombone

O carinhoso Ouvidor do S. Paulo que termina sua manifestação desejando que eu fique com Deus (retribuo a ele o mesmo desejo)
perdeu a oportunidade de dar explicações mais abrangentes, aliás, direito dele e do clube de permanecerem calados. É uma pena.

Ocorre-me outro problema na mesma região do Morumbi, onde há o Estádio de Futebol e, praticamente colado, o Hospital Albert Einstein. É mais do que óbvio que hospitais e Estádios de Futebol são estabelecimentos incompatíveis e não poderiam jamais ser vizinhos. Não sei quem chegou primeiro. Errado está o órgão que permitiu e concedeu licença de construção para o que chegou depois.

Mais uma vez repito meu bordão, desta vez adaptado, O Homem é capaz de chegar à Lua e aqui não se enxerga coisa tão clara como essa!!!

6 pensou em “VIZINHOS BOTAM A BOCA NO TROMBONE CONTRA O SÃO PAULO

  1. Paulo!
    Finalmente!
    Sou leitora assídua de seu blog e já estava sentindo falta de seus textos. Finalmente o filho pródigo à casa torna.
    Inicialmente quero dizer que estou contente pois vc está conseguindo fazer com que seu blog seja um porta-voz do povo. Parabéns. Já disse em outras ocasiões que vc em futuro.
    Todavia tinha que retornar fallando mal do meu SPFC?
    Será que nessa imensidão de Assuntos que assolam nossa Metrópolis, só se fala no SPFC? Ora, ora, Corinthianos. Vou ensinar o caminho das pedras para vc. É só contratar bons profissionais, não meter a mão no dinheiro do clube, e muito menos usar camisa roxa que vc algum dia acabarão por chegar lá.
    Parabéns. Tem tudo para dar certo. Só falta mesmo é ser são paulino.Vc vai chegar lá. Bjs.

  2. Tenho lido seus textos e resolvi deixar meu comentário dessa. vez pois malha esse timinho que é o São Paulo. Essa entidade está certa. tem que botar a boca no trombone. Não é só jogar futebol e sempre ganhar. Tem que cumpri as leis e se preocupar com o meio ambiente.
    Vamos lá minha gente que atrás vem gente. hahahahaha!!!

  3. E aí, Paulino.
    Dessa vez vc consegui.
    A turma está “braba” mesmo. O São Paulo pensa quepode tudo só porque tem o golero mais conhecido no mundo sem ter jamais jogado no estrangeiro?
    Quanto aos Hospitais acredito que vc deveria investigar quem chegou primeiro seu foi o Estádio do Morumbi ou o Hospital Albert Einstein. Boa questão para vc invenstigar. Também acho inconpatível, mas quando não tem jogo o trânsito também é ruim por lá. Muitos Corollas, Mercedes, Audis e outros trafegando …
    Foi uma amiga que me deu seu endereço quando eu tive um problema com a Telefônica. fiz como vc recomenda e logo, logo eles resolveram.
    Obrigada.
    Nalu.

  4. Paulo, se as reclamações dessa entidade do Morumbi são verídivas, tem mesmo que investigar e bota pra quebrar mesmo Mas tenho certeza que muitos dos associaods são Corinthianos seriamente preocupados com m o meio ambiente e o bem estar dos moradores, mas agora eles, os corinthianos, do Morumbio ou não, tem uma esperança. Acabaram de escolheram a sua “Miss Fiel” Foi idéia da Resvista LANCENET! Desde terça-feira, propôs aos internautas escolherem a musa da torcida do clube do Parque São Jorge.
    Até a roqueira Rita Lee esteve na votação, mas amargou a lanterna. Mas a Rita tem o cacife de residir na cantareira, e pouco está se lixando pelo esgoto do Morumbi, longe de Estádios de futebol, Hospitais, etc. Descobri o problema das derrotas do Corinthians, Não tinha Musa. Agora tem. Esperemos que elas expliquem para os os pernas-de-pau do jogadores que o lugar da bola é na rede, do adversário, bem entendido.

  5. Caro Paulo:
    Muito interessante e oportuno sua participação cidadã neste episódio.
    Parabéns, com um abraço e um queijo
    Armando

  6. ANTES EU GASTAR SEIS REAIS DO QUE MORRER NA DUVIDA… NÃO ACHAM? POR FAVOR, LEIA TUDO ATÉ AO FIM; NÃO jogue FORA A SORTE AGORA QUE ELA LHE BATEU À PORTA. LEIA COM ATENÇÃO, MEDITE ACREDITE E DECIDA ADERIR A SORTE SÓ NOS BATE Á PORTA UMA VEZ Esse negócio está funcionando pra mim !!!! ANTES EU GASTAR SEIS REAIS DO QUE MORRER NA DUVIDA… NÃO ACHAM? Desculpe essa invasão no fórum, pessoal, mais é que eu preciso tentar se não vou morrer na duvida, se esse negocio aqui funciona ou não… Eu já recebi vários desses e-mail’s… vou tentar…tenho certeza de que 6 reais não vão me fazer mais pobre… Afinal, assim como eu, quem já não gastou mais que isso jogando na MegaSena , Lotomania , Loteca , Federal , Bicho ,Caça Níqueis , etc… etc… e nunca ganhou nada …! Se você também quiser tentar, poderá superar esta crise financeira que atinge à todos, como eu … basta seguir corretamente os passos abaixo : __________________ Olá… pessoal, a seguir está todo o relato de um programa que está mudando a vida de muita gente através da Internet… o programa é honesto, constitucionalmente legal e que se seguido corretamente, irá te fazer mudar de vida rapidamente. A seguir segue o texto de como o programa funciona, esse texto não foi escrito por mim ,(mas se Deus quiser , futuramente eu terei a minha história) , veja com calma e depois julgue se vale a pena ou não. Veja o relato de uma pessoa que acreditou no programa: Meu nome é Sérgio e sou um pequeno empresário. Em Junho de 2004, recebi pelo correio eletrônico uma informação inusitada. É claro, ela veio espontaneamente. Simplesmente pegaram meu nome/e-mail em algum cadastro de mala direta ou de algum provedor. Graças a Deus por isto! Depois de ter lido a informação, mal pude acreditar no que meus olhos tinham visto. Diante de mim estava uma estupenda maneira de resolver todos os meus problemas. Eu não teria que investir quase nada, e mais, sem me endividar novamente. Pensei: Por que não? “Pior do que eu estava não poderia ficar”. Segui as instruções correta e minuciosamente. Enviei, inicialmente, 250 e-mails, e o dinheiro começou a chegar! . Vagarosamente no início, mas após algumas semanas eu estava recebendo mais do que poderia imaginar um dia. Passados três meses, mais ou menos, o dinheiro parou de chegar. Como tinha feito um registro preciso do dinheiro recebido, fiquei estarrecido. O final totalizava R$ 111.972,00 (Cento e Onze mil, Novecentos e Setenta e Dois Reais) Fantástico!!! Paguei todas as minhas dívidas, comprei um carro novo, uma bela casa e enviei de forma intercalada (quatro vezes de 250) mais 1.000 Cartas/E-Mails.Em quatro meses, aproximadamente, recebi R$ 247.888,00 (Duzentos e Quarenta e Sete Mil Oitocentos e Oitenta e Oito Reais). Leia atentamente, isso pode mudar sua vida para sempre. Lembre-se: este programa não funciona, se não for colocado em prática de forma correta e como indicado nas instruções.Esta é uma grande oportunidade, com pouquíssimo custo ou risco. DEPENDE SÓ DE VOCÊ!!! Por favor, siga estas diretrizes EXATAMENTE como descritas e você poderá ganhar muito dinheiro num espaço de 15 a 30 dias. Este programa permanece próspero por causa da HONESTIDADE, FIDELIDADE e INTEGRIDADE dos participantes.Aqui estão os 3 passos fáceis para o Sucesso: _____________________________ PRIMEIRO PASSO – Deposite R$ 1,00 (UM REAL) na conta de cada um dos seis participantes abaixo;

    1- Sérgio Castro (Banco Caixa Econômica Federal) Agencia 0614 Conta Poupança 00135473-6 Variação1 2- Leandro Santana de Souza (Banco Bradesco) Agencia 3253-0 Conta Corrente 0006210-3 Variaçao 1. 3- kartegeane fernandes morais (caixa economica federal) Agencia 0031 Conta Poupança 610608-1 . 4- luzia brizeno brasil (Banco caixa econômica federal) Agencia 0751 Conta Poupança 61045-9 5- Fabio Tossi Machado (banco bradesco )agencia 0325 dig 5 conta corrente 0511394 dig 6
    6- Simone Elena do Nascimento (banco do Brasil) Agência 0551-7 conta corrente 22378-6
    LEMBRE-SE: Seu “Único Investimento” são apenas “R$ 6,00” (SEIS REAIS) é um valor muito pequeno para a “GRANDE POSSIBILIDADE” de “Você GANHAR muito DINHEIRO!!!” _______________________________ SEGUNDO PASSO – Agora tire (Elimine) o nome do 1º participante da lista e eleve uma posição acima, O 2º vai para o primeiro da lista, o terceiro vai para o 2º e assim sucessivamente, e coloque SEU NOME , SEU BANCO, sua AGENCIA e CONTA na 6a. posição da lista. (Se quiser,abra uma poupança só para este fim) Dicas: Procure facilitar a vida de quem vai dar continuidade á lista, colocando a conta de um banco POPULAR como estes da relação. Altere somente o número da posição, pois há casos de números de contas copiadas erradas. __________________________________ TERCEIRO PASSO- Mude o que você achar melhor, mas tente manter a sua mensagem o mais parecido possível com essa. Agora, mande seu texto modificado (ou esse meu mesmo, não esquecendo de mudar a ordem dos nomes e acrescentar o seu) para pelo menos 200 fóruns ou newsgroups diferentes (A UOL diz em sua homepage que existem mais de 20,000 newsgroups, informe-se lá na parte de fórum se você não souber)(Você pode usar também os fóruns da Google, Bol, Ubbi, Hotmail, Terra etc…) ou mande emails para seus amigos, divulgue em uma homepage, divulgue no orkut, escreva MUITAS CARTAS….Tudo que você necessita é 200, mas lembre-se, quanto MAIS você mandar, MAIS DINHEIRO você ganhará!! ____________________________________ IMPORTANTE: Você não adquirirá muito a menos que você poste (envie) como louco!!!! SIGA tudo corretamente para funcionar! ________________________________________ NÃO PARE DE LER ESTE ARTIGO, NO FINAL VOCÊ É QUEM DECIDE. PARA COPIAR ESTA MENSAGEM: Minimize o Explorer.Abra o Word e clique novo documento (em branco).Minimize.Volte para esta mensagem.Selecione o texto (Ctrl + T) (TB pode clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o texto até ficar tudo em negrito.Segure clicado e desça até o fim do texto) e após selecionar, copiar o texto (Ctrl + C). Maximize o Word (Clique no Word) para colar o texto (Ctrl + V).SALVE este arquivo. Faça os depósitos nas respectivas contas (HUM REAL EM CADA !!! ) e depois altere a lista conforme já descrito acima! ________________________________________ Cuidado para não alterar a lista sem ter feito os depósitos para não prejudicar o primeiro da lista !!! Para colocar o texto deste arquivo no FORUM e NEWGROUPS é só copiar (Ctrl + C) e colar (Ctrl + V) na mensagem a ser enviada para os FORUM e NEWGROUPS. (Simples e Fácil né!!!). Lembre-se que este programa funciona sempre, quando você precisar de dinheiro, você pode usar ele novamente. A BASE DESTE PROGRAMA: Compromisso, Responsabilidade, Honestidade, Integridade e Rapidez, estes são os fundamentos principais para “Nosso Sucesso”. ______________________________________ Agora você pode se perguntar de onde é que saí o dinheiro que receberei!!! Pois bem, entenda o seguinte: Milhares e milhares de pessoas estão plugadas diariamente na Internet e receberão direta e indiretamente esta mesma proposta. Elas desejarão como você ganhar esta dinheirama toda. Atenderão aos requisitos e depositarão os R$6,00. Este sistema de cooperativismo acumulativo lucra com os novos integrantes que aceitam participar do esquema. Após ter enviado os R$6,00 você manteve aqueles que começaram antes de você em lucratividade e passa a fazer parte do ciclo. É algo que se baseia na inteligência, bom senso e honestidade. Nossos integrantes possuem contato na WEB via IP e todas coordenadas relativas a esse programa de cooperativismo acumulativo são lançadas num gerenciador fidedigno de credibilidade. Aqueles que não cumprem com sua parcela de R$6,00 são exclusos dos procedimentos posteriores. ________________________________________ Olhe isto deste modo: Se você for HONESTO, o programa sempre continuará e o dinheiro que tantos outros já receberam virá também para você, devido à sua contribuição de R$6.00. *NOTA: Seu nome subirá na lista a cada remessa de forma que quando seu nome alcançar o “1º LUGAR NA RELAÇÃO” você já terá recebido milhares de reais em DINHEIRO VIVO!!! Lembre-se que você só investiu R$6.00. (R$1.00 para cada uma das seis pessoas listadas acima). LEMBRE-SE, QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS NEWSGROUPS DIFERENTES, MAIS DINHEIRO VOCÊ GANHARÁ. SEJA HONESTO E REPASSE, QUE OS DEMAIS TE SEGUIRÃO! Você começará a receber dinheiro dentro de dias! Agora o PORQUÊ de você receber esse dinheiro: Vou explicar numericamente agora, preste atenção: CLARO, AGORA VOU EXPLICAR COMO VC VAI GANHAR TANTO DINHEIRO, E EU SEI QUE VC VAI ENTENDER; ________________________________________ __ VAMOS CALCULAR: Vamos dizer que das 200 mensagens que eu enviei eu receba só 5 respostas (um exemplo muito ruim e baixo, quase impossível). Então receberei R$5,00 com meu nome na 6ª posição da lista. Agora, cada uma das 5 pessoas que há pouco me enviaram R$1.00 enviam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, cada uma com o meu nome agora na 5ª posição da lista, 5 pessoas multiplicado por 5 é igual a 25 pessoas, vezes R$ 1,00 é igual a R$25.00 de ganho. Agora, cada uma dessas 25 pessoas envia mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 4ª posição da lista. E, vamos supor, que novamente somente 5 indivíduos respondam para cada um dos 25 remetentes, totalizará 125 pessoas e eu receberei então mais R$125.00! Agora, essas 125 pessoas postam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na 3ª posição da lista. E, vamos supor, que novamente somente 5 indivíduos respondam, totalizará 625 pessoas e eu ganharei mais R$625.00! OK! Agora aqui é a parte divertida, cada dessas 625 pessoas postam mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na posição 2ª posição da lista. E, cada um obtém somente 5 retornos. Teremos um total de 3.125 retornos de R$ 1,00. Isso me rende mais R$ 3,125.00!!!

    Finalmente, essas 3.125 pessoas também postem mais 200 mensagens para outros lugares diferentes, com meu nome na 1ª posição da lista. E, se ainda apenas 5 pessoas retornem teremos um total de 15.625 pessoas, que me dará um ganho de R$15,625,00! ________________________________________ _ Inacreditável, com o pequeno Investimento de “Apenas R$ 6,00” eu ganhei a bagatela de R$ 19.530,00. O mais incrível ainda, com apenas o retorno de 2,5% (5 retornos por cada das 200 mensagens enviadas) que eu e meus parceiros mandamos. _________________________- PORTANTO ESTA É A OPORTUNIDADE DE MUDAR SUA VIDA! DEPOSITE AGORA E ENVIE SUAS MENSAGENS NOS FORUNS E NEWSGROUPS DIFERENTES, QUANTO MAIS, MELHOR!!! E FELIZ VIDA NOVA!!! SE VOCÊ RECEBER MAIS DINHEIRO DO QUE NECESSITA, FAÇA UMA CARIDADE AJUDANDO ALGUÉM QUE REALMENTE PRECISA.AFINAL, NEM TODOS TEM A CHANCE QUE VOCÊ ESTÁ TENDO AGORA! O MUNDO SERIA BEM MELHOR SE AS PESSOAS PUDESSEM CONTAR UMAS COM AS OUTRAS E NÃO COM O SISTEMA FALIDO DE GOVERNO DO NOSSO PAÍS. FAÇA A DIFERENÇA, QUE ALEM DE AJUDAR VOCÊ PODE SER BENEFICIADO TAMBEM. O SISTEMA FUNCIONA! SÓ DEPENDE DE VOCÊ CONTINUAR. CORAGEM! Tenham FÉ !!!!!! Obs: Milhares de pessoas em toda parte do mundo participam dessa cooperativa, participe você também Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo “105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este E-mail não poderá ser considerado SPAM. Um grande abraço, S.E.N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.