Papai Noel!!!???

“Dentro” do Espírito de Natal, microconto meu, de seis palavras,  já postado aqui algumas vezes.

Existem apenas dois textos que todos os anos estão no Trombone:

  • caso divertido que aconteceu na parada Gay e
  • Frase sobre o Dia da Consciência Negra.

Como  já  disse,  tasquei esse microconto  algumas vezes nessa época do ano.  Quem sabe ele também se torne permanente às vésperas do Natal.  Merecer, sem falsa modéstia, ele merece.  Aliás, mereceria estar em qualquer coletânea de microcontos de seis palavras.

Lá vai:

Papai Noel Pedófilo Pagava para Trabalhar.

6 pensou em “Papai Noel!!!???

  1. Nunca acreditei em papai noel, acho que por ser educado em uma familia bem cristã. valorizo sim o dono da festa que é Jesus Cristo, e esse velhinho nojento tenta aparecer mais que Jesus.

    1. Caro Júnior:

      A culpa não é do Papai Noel, a culpa é do comércio, dos comerciantes!!!
      De fato, Papai Noel aparece bem mais do que Jesus no Natal.

      Um Natal bem Cristão, Sereno, mas também com ótimas comidas para você e toda sua família!!!

      Abraços

      Paulo Mayr

  2. O velhinho malandro está só vendendo as coisas para o comércio, fazendo agitar a indústria e empregando as renas, digo, pessoas. Natal é data cristã, voltada para a renovação da vida e esperança no futuro. Para certificar-se, leia “Natal na barca”, de Lygia Fagundes Telles, no livro “Mistérios” (acho). É o mais lindo conto de natal da literatura.
    Sobre natal tenho também uma historinha:
    Minha neta tem agora mais de três anos e achei que seria bom eu iluminar bastante a minha casa, encher as janelas, beirais e portas de luzes. Faço. A noite eu acendo as luzes e levo ela pelas mãos para maravilhar-se. Mas qual o quê! Ela fica olhando bastante séria a minha casa colorida e piscante, muitas luzes. Enfim, dá o seu veredito: “Vovô, sua casa tá parecendo o circo do palhaço!”

    1. Caro Clerson:

      Confesso que dei uma gargalhada com o comentário de sua neta. De qualquer forma, louvável você ter colocado a iluminação para agradá-la. No ano que vem, faça isso novamente.

      Ótimo Natal para você, família e a perspicaz neta!!!!

      Grande abraço

  3. Mayr, deixo aqui registrado o meu feliz natal e votos de bom ano novo. É o mundo que se renova, avança, e o novo vem e vence, queiramos ou não. Melhor aceitar. Aceite portanto meus ensejos e obrigado pela coluna. Abraços.

    1. Caro Clerson:

      Retribuo os votos.
      Quanto à Coluna, eu é que agradeço de ter você como leitor.
      Mas, repito, sinto falta de seus comentários. Por mim, cada post meu teria um comentário seu. Digo, oportuníssimo comentário seu.
      Grande abraço
      Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.