Voto Secreto para Presidência da Câmara e do Senado – É uma Piada?

Quando eu, você e todo o povo brasileiro votamos, óbvio, o voto é e sempre deverá ser secreto.

Agora,  eleições no senado, câmara federal, câmaras municipais (tudo em letras minúsculas mesmo), óbvio,  jamais deveriam ser secretas.

Pelo andar da coisa,  as escolhas  dos presidentes da câmara e do senado serão feitas através de voto secreto.

Parece piada.  Aliás, espero que seja piada.  Se for piada, já é muito infame.  Caso venha a acontecer, é o fim da picada.  Como não tenho representante em nenhuma das duas casas,  pouco me importo.  O leitor jamais vai saber se meus candidatos foram derrotados ou se votei nulo.

Eu, sim, tenho direito a voto secreto e não abro mão desse direito.

Parodiando expressão popular:  “E durma-se com um absurdo desses.”!

Quiser ler mais sobre política e políticos aqui no Trombone, clique.   Mas, como advirto sempre, leia aos poucos; muito disso em dose intensiva vai fazer mal à sua saúde!

Será que tem graça?

 

 

6 thoughts on “Voto Secreto para Presidência da Câmara e do Senado – É uma Piada?

  1. O Brasil é uma piada por si só, o quê esperar de um país aonde o povo só tem a voz ativa para cultuar uma cultura falida, somos todos analfabetos políticos, comandados por mestres de marionete. Absurdo? Sim , mas a voz do povo não é ativa quando deve ser. Tivemos mudanças sim, mas não somos persistentes ao ponto de continuar essa batalha árdua e levantar nossa bandeira.

  2. O voto secreto é uma maneira de troca de favores por trás das câmeras. Ou melhor, um tapa na cara dos eleitores que estavam achando que ia ser diferente esses novos mandatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *