ITAQUERÃO! EITA PRESENTÃO!

Manchete da Folha de Hoje: “Itaquerão foi presente para Lula, diz Emílio Odebrechet”. Ainda não li, mas lá vai episódio engraçado, em outra ordem de grandeza, naturalmente.

Há alguns anos, no meu aniversário,  uma mesa bem produzida com um  balde de gelo de prata de uns cinquenta centímetros de diâmetro e outros cinquenta de altura, cheio de garrafas de cerveja geladíssimas.  Uma beleza.

Minhas duas irmãs:

– Paulo, mas que balde lindo, quem te deu?

Eu:

– Ora,  um presente desses só duas pessoas poderiam ter me dado: meu pai ou uma amante.  Foi meu pai.

Imagine se um amigo meu deixaria na portaria do meu prédio com um bilhetinho assim:  Paulo, tava no Shopping e me lembrei de você.

Esquisito não é mesmo?

Pois bem,  um Estádio de Presente!!! Acho que seriam necessários mil casais de Bill(s) Gates (s) com Gisele (s) Bundchen (s) para terem tal fôlego.

Mas, como se sabe, no Brasil, sobretudo nesse setor Empreiteiras/Poder Público, tudo é possível.

Êta mundo tão desigual, como diz música do Gil:  um balde de gelo pra mim e um Estádio para o Lula!

Como deixei claro acima, ainda não li nem o que está na primeira página, mas cabe frase de experiente amigo e contemporâneo do meu pai na Faculdade de Direito, Renato Amaral Sampaio Coelho:

– A Iniciativa Privada tem mais de Privada do que de Iniciativa.

Dá pra discordar?

4 pensou em “ITAQUERÃO! EITA PRESENTÃO!

  1. Se comprovado isso, e a justiça for ética, deveria ser leiloado o itaquerao e o dinheiro revertido a saúde e escolas, seria de bom senso.

    1. Caro Junior:

      Não me inteirei muito a respeito dessa última notícia. Mas, como já escrevi, se tem dinheiro público, o público deveria ter acesso gratuito. Se quiser ler, clique

      Boa semana!

      Abraços

      Paulo Mayr

  2. Sou cético com muitas coisas. Se o Itaquerão é um presente, por que c obram do Corinthias 900 milhões?E você acredita num presente desse? Lembra a piada do filho do árabe magnata do petróleo que vai estudar na Suiça. Ele manda uma carta ao pai que “tem vergonha de ir à faculdade de Ferrari, quando todos os seus colegas de classe vão de trem”. O pai manda-lhe 900 milhões de dólares e recado: “não passe vergonha, compre um trem para você também!!”. Muito sem noção. Um abraço Mayr

    1. Clerson:

      Sou Corinthiano. Tenho impressão de que o BNDS entrou com muito dinheiro. Mesmo sendo corinthiano, acho muito errado mesmo.

      A piada é ótima!

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *