No Espetacular Salto Com Vara, Ouro para o Atletismo do Brasil, depois de 32 Anos

Eram 32 anos que o Brasil não conquistava uma medalha de ouro em Atletismo masculino, desde Joaquim Cruz,  em 1984 nos 800 mts rasos.   Eram, porque essa noite Thiago Braz, além da medalha de ouro, estabeleceu o novo Recorde Olímpico ao saltar 6,03 ms  com Vara.

Para mim,  Salto com Vara é  o que há de mais espetacular no Atletismo.  Quem sabe agora, essa modalidade venha a   ocupar alguns minutinhos nos programas de Esporte na televisão.

Parabéns pela dupla façanha, Recorde Olímpico e a Medalha de Ouro.  Junta-se agora aos outros três únicos brasileiros a conquistarem ouro olímpico em Atletismo.  São eles:  Adhemar Ferreira da Silva, Salto Triplo (duas medalha de ouro em Olimpíadas), Joaquim Cruz e Maurren Maggi,  salto em distância.

2 pensou em “No Espetacular Salto Com Vara, Ouro para o Atletismo do Brasil, depois de 32 Anos

  1. Mayr, de fato parabéns ao Thiago Braz. Só ele é merecedor dessa medalha, visto que não nenhum apoio, seja do Comitê, do Estado e da mídia. Nunca ninguém viu o nome do Braz antes da olimpíadas. É como o imortal Adhemar da Silva, sequer lembrado ou homenageado nas cerimônias. É como diz a família dele: “nem nome de banheiro ele recebeu”. Abraços

    1. Caro Clerson:

      Excetuando-se o futebol, de fato, há pouco apoio para esportes pouco populares. Depois de um êxito, que sempre se deve ao brilho de cada um individualmente, de sacrifício da família, aí, mídia, empresas correm atrás. Infelizmente é assim.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *