Aula de Educação. Ah, se a Moda Pega…

É comum você estar tratando assunto importante, toca o telefone, o outro atende e você fica ali esperando.

Amigo meu conta que estava comprando uma passagem de avião no escritório da Empresa Aérea.  Tocou o telefone, a mulher que o recebia  começou a tratar da venda de uma passagem.  Terminada a venda, ela volta-se  para o meu amigo.  Ele disse a data, local e voo que pretendia fazer.  A atendente checa e diz que não há mais.  Ela acabara de vender a última passagem, por telefone, enquanto meu amigo estava ali.

Pois bem, esse  mesmo  amigo  conta que o diretor dele,  antes de  atender um funcionário, sempre fazia questão de frisar para a secretária.

– Dona Mariazinha, eu vou atender o senhor Raimundo,  nosso faxineiro.  Qualquer pessoa que ligar, a senhora anota o recado e, por favor, não me interrompa em hipótese alguma.

Esse em hipótese alguma só abria uma exceção:  o Presidente da Empresa.

Muito lógico, muito certo.  O diretorzão tá atendendo o seu Raimundo que, provavelmente,  vai tratar de assuntos fundamentais para a  vida dele.  Toca o telefone,  a secretária passa a ligação,  um gerente dá uma  má notícia, automaticamente, o executivo  perde a atenção no problema vital do seu funcionário.

Pois bem, veja que lição deu o Ex-Primeiro Ministro  Português,  Pedro Santana Lopes, no entrevistador  que interrompeu a entrevista com ele para apresentar reportagem sobre a chegada  do técnico de Futebol José  Mourinho  a Portugal.

Tornasse praxe a atitude do político português, e não se teria mais as cenas de profunda falta de respeito e de educação, tão comuns nas emissoras de TV e também daqueles que largam o outro falando sozinho para atender o celular.

Clique aqui e veja que lição!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *