Indústria do Turismo Brasileiro Vai Perder mais Essa “Oportunidade”???

“Terrorismo Tocando Terror” na Europa/Mundo, Dólar nas Alturas, Férias se aproximando.

O que deveria fazer nossa Indústria do Turismo???

Além de Campanhas Publicitárias de bom gosto por todos os “quatro cantos desse mundo, vasto mundo redondo” expondo os atrativos do Brasil, país pacífico (leia-se “imune” a terrorismo devastador), belos pacotes promocionais para atrair os Gringos para cá.

Mais ou menos lógico, dá pra discordar???

Provavelmente, farão exatamente o oposto:  botar preço de tudo na estratosfera no atacado (hotéis, passagens, passeios) e no varejo: todos,  o vendedor de água de coco na praia, até as butiques e restaurantes sofisticados, vão meter a faca nos gringos.

A lógica da Indústria do Turismo aqui não é cultivar/cativar o turista para que ele volte nas temporadas seguintes e  continue conhecendo   outros inúmeros  pontos interessantes do país.  É exatamente o oposto.  Cada um pensa mais ou menos assim:

– Deixa eu meter a faca, porque esse gringo aqui eu sei que não vai voltar nunca mais!!!

E assim o Brasil vai matando aquela que poderia ser sua rentabilíssima galinha dos ovos de ouro.

Triste, muito triste o que fazem esses  burros, muito burros…

2 pensou em “Indústria do Turismo Brasileiro Vai Perder mais Essa “Oportunidade”???

  1. Caro Mayr, além dos preços que são um “assalto” há os assaltos propriamente ditos, que dissuadem qualquer volta,de qualquer turista, que,desavisado,venha parar aqui.
    Sem falar dos atendentes mal-encarados e monossilábicos, dos bares com TV s berrando…entre outros itens do nosso pacote, destes que você tanto aponta aqui no “Trombone”.
    Esta lógica de assaltante de canto de rua não cessará até que o Brasil finalmente não receba mais uma única vítima,digo, turista.
    Abraço do Pawwlow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *