Tenha a Paciência!!!

Pesquisando assunto de meu interesse econômico no Google,  dei de cara (de olhos) com novo verbo – pelo menos para mim:  Propinar*!!!

Sobre inventar termos ou até neologismos, sempre digo que grandes escritores, quem escreve com assiduidade,  tem licença para tal,  mas que não é do ramo…

Profissionais jovens adoram!!!  Eu abomino** os terminhos e quem os repete!!!

Lógico que a Língua é dinâmica e caminha, mas acho que só o povo e quem sabe pode empurrá-la pra frente.  O resto, ao tentar,  a tornam pesada, redundante e de tal  sem gracismo…

Sem gracismo???  Sim,  julgo que eu possa.  Talvez seja pretensão minha,  mas da minha boca jamais vão sair gerundismos e outras barbáries!!!  Nem repetidas, menos ainda na tentativa de ser original.

Quiser ler aqui no Boca sobre alguns outros absurdos nesse setor,

Clique aqui Rico Vocabulário 

Clique aqui Rico Vocabulário 2

Clique aqui 3  e divirta-se muito com Peça de Lúcio Mauro Filho em que ele passa o espetáculo inteiro só falando chavões

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

* O verbo Propinar existe no sentido de: “dar a beber, ministrar, administrar”.  Mas dar propina (suborno) – pra rimar- nem pensar!!!

* *Abomino essas pessoas só no momento em que falam tais barbáries.  Por mais que ame o Português, não vou cultivar ódios em seu nome!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *