Comportamento Esquisito dos Que Dizem Gostar de Animais…

Curiosas as pessoas que dizem gostar de animais.  Veja o que estava no facebook.

“Procuro uma família amorosa pra esse príncipe gato, meigo e comportado, que resgatei hoje. Não posso ficar com ele porque tenho duas gatas e meu apto é bem pequeno. Vou providenciar os cuidados básicos, portanto já será vacinado e até castrado. Havendo interesse, mande mensagem inbox!”

Detesto que cachorros venham cheirar minha canela na rua ou que fiquem latindo compulsivamente.   Curioso que só cachorro de  madame e “madamo” têm esses comportamentos – latir compulsivamente e cheirar canelas.  Vira-latas jamais  perturbam pessoa alguma.

Sem contar que os madamos e madames, que se acham politicamente corretos, recolhem merda de cachorro da calçada.  Quanto à urina…  A respeito disso, tenho frase definitiva:

Politicamente correto e socialmente justo não é sair com cachorro na rua e saquinho para catar merda.  É fazer o bicho cagar em casa.

Em tempo, acho de muito mau gosto tratar de assunto “excretivos”.  Mas sou obrigado a isso, por conta da falta de educação e de cidadania  de muitos.

Voltando aos que “gostam de animais domésticos e ainda se acham politicamente corretos”.  Gostam de animais, mas mandam castrá-los!!!

Ora,    deveriam comprar bichinhos de pelúcia, movidos à corda ou pilha.   Não agrediriam à natureza, não desrespeitariam  os que querem andar na calçada sem ter canelas fuçadas; e, a quanto à questão ecológica, não gastariam saquinhos de plástico (poluentes ou não, demandam matéria prima para serem produzidos).  Se o bicho cagasse ou mijasse no sofá ou tapete de casa, o problema seria do dono da casa e do bichinho.  É bíblico: “quem pariu Matheus que o Embale”.  É questão de cidadania: quem quer um cão,  que fique também com o cocô e a urina em casa e não os socialize pelas calçadas.

Isso sem contar  aqueles que compram animais filhotinhos; quando ficam velhos,  seus caridosos donos os abandonam nos Parques da Cidade.

Se já vi alguém abandonando bicho???

Não, nunca vi.  Mas se essa prática não fosse comum, certamente não haveria avisos em Parques  pedindo que não se abandonem gatos e cachorros ali.  Você nunca viu qualquer comunicado/anúncio/placas  do DSV – Pedindo que Motoristas não Abandonem Mercedes Zero Km estacionados em locais permitidos, ou já viu???

Quem é que tem comportamento mais benéfico com os animais???  Eu que não quero contato com eles ou aqueles que dizem amá-los, mas os castram e os abandonam ao primeiro sinal de velhice????

Finalmente, note que na mensagem do FACEBOOK  que a autora ainda quer se atribuir virtudes  heroicas,  ela escreve que  R E S G A T O U!!!

Que virtude, que coragem,  que resgate, hein!!! ???

Parece que  as pessoas perderam completamente a noção do bê-á-bá do mais óbvio ululante!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *