Quem não Pode ser Reconhecido no Carro que use Peruca, Chapéu e Óculos Escuros

Tempestades, como a que caiu há pouco em S. Paulo, causando uma morte, transformam dias em noites; noites,  em breus intransponíveis.  Guiar sob essa condições é extremamente perigoso.

Permitir que se conduza automóveis  sob essas condições (e mesmo em tardes resplandecentes)  atrás de vidros com insulfilme chega a ser criminoso.

Será que eu sou a única pessoa de bom senso a perceber isso???

Deveria haver uma determinação, dando prazo muito curto, para que todos os insulfilmes fossem retirados de todos os automóveis.

Terminado esse prazo, multas  vigorosas que fossem crescendo em progressão geométrica.

Existe uma teoria que se pode enganar um pequeno grupo por todo o tempo e um grande grupo por pouco tempo.  Mas enganar todo o mundo o tempo inteiro é impossível.

Pois bem, esse absurdo do insulfilme, com toda a insegurança que ele propicia na condução do veículo,  está enganando todo mundo o tempo inteiro.

Autoridades, quando é que essa aberração vai ser coibida???

Como já disse, é óbvio que para se conduzir um  automóvel em segurança, é necessário que se enxergue com nitidez 360º.  Daí a exigência dos espelhos externos.  Os três espelhos estão nos seus lugares, mas eles só permitem que se enxergue o breu do insufilme!!!

Quantas mortes não terão sido causadas por essa praga???

Caso ameno, sem maiores consequências.  Mulher me fecha.  Eu reclamo.  Ela mesmo diz:

– Como é que você quer que eu enxergue através desses vidros pretos?

Já sugeri, quem não pode ser identificado que saia de casa de peruca, chapéu e óculos escuros.  O que não dá para permitir é que se coloque em risco a vida dos cidadãos.

14 pensou em “Quem não Pode ser Reconhecido no Carro que use Peruca, Chapéu e Óculos Escuros

  1. Paulo, os insulfilmes é liberado pela lei com 70% de vizibilidade, ao contrário é irregular. O que da acidentes e é comprovado por estudos são a imprudencia dos motoristas, mais dirigir e falar ao celular, dirigir embriagado e desrrespeitar as leis de transito. Nunca ouvi em que um acidente aconteceu por causa dos vidros pretos como você se refere.

    1. Caro Júnior:

      A gente sempre concorda em tudo, mas agora discordamos. E isso é ótimo!!!

      É lógico que para guiar o sujeito precisa ter visão de 360º com total nitidez, como ofereciam os carros que saiam das fábricas antes do insulfilme.

      Querendo continuar a discussão, o Trombone é todo seu, como sempre foi!!!

      Grande abraço

      Paulo Mayr

    1. Caro Sidney:

      Para mim aconteceu algo parecido quando estava guiando o carro de uma namorada. Era noite e chovia um dilúvio.

      Deveriam ser proibidos definitivamente e dar prazo muito curto para todo mundo remover essa porcaria.

      Abraços

      Paulo Mayr

  2. Mayr, você, como ninguém, sabe que o mundo é mais desordenado que disciplinado. A gente se aborrece quando enxerga isso; portanto relaxo e tomo ao atravessar a rua. Abraços

    1. Caro Clérson:

      Antes, no trânsito, dava passagem para todo mundo que quisesse entrar na minha frente. Hoje, com essa praga, eu não sei se o cara está me vendo, por mais que eu perceba que ele quer entrar na minha frente, eu não deixo. Por medida de segurança e também para ele largar de ser burro!!!

      Abraços

      Paulo Mayr

  3. Então C Barbosa eu não enxergo as coisas desordenadas por um simples fato de dirigir e achar normal um carro com insulfilm liberado por lei. Pois é, o mundo virou isso kkkkkkkkkk

    1. Caro Júnior,

      Não entendi bem seu comentário. Mas, acho que se você discordar de mim e do Clérson, vc vai estar errado. Não porque eu me ache o dono da verdade, mas a segurança da coletividade vem em primeiro lugar. Quem quiser se esconder que não saia de casa, ou saia disfarçado de óculos escuros, boné, bigode, barbas e cabeleira postiças!!!

      Não me queira mal!!!

      Abraços

      Paulo Mayr

      1. Segurança da coletividade? Me fez rir Paulo. Nunca ouvi dizer em acidente por causa de isufilm a 70% de visibilidade. Mas acidente por desobedecer as leis de trânsito é comum.

        1. Caro Júnior:

          Não dá para a gente concordar sempre. Discordância faz parte da democracia. Continuo pensando do jeito que escrevi.
          Abraços

          Paulo Mayr

  4. O insulfilme no meu carro está dentro da lei e uso porque evita claridade excessiva. Minha filha usa mais forte, fora dos parâmetros, porque se sente mais segura. Mulher sozinha é alvo de bandidos. Aceito. Abraços

    1. Caro Clérson:

      Eu não sei quanto a lei permite escurecer vidros de carro. Eu acho que os vidros deveriam ser exatamente na mesma proporção de transparência que saem de fábrica. Os argumentos estão acima no meu texto. Quem não pode ser visto, que use os disfarces que sugiro no título. Eu não me conformo de isso não ser proibido.

      Abraços

      Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *