Por que o Garoto Queniano Corre Atrás do Tigre???

Nas últimas décadas, com total regularidade, para manter a forma física, corria.  De um ano  e pouco  para cá, por falta de tempo para  me locomover até o clube, pelo risco de correr nas ruas, tenho caminhado por  looonnngos trajetos pelo bairro mesmo.

Ainda vou  voltar a correr.

O  homem, desde sua origem, corria atrás de caça e para evitar ser caçado.  Desse modo, supõem-se que o ideal seja mesmo correr regularmente e caminhar também, fazendo tudo que estiver “ao alcance das mãos, digo,  dos pés”,  sem carro.

Bem, mas essas linhas iniciais, sem qualquer informação significativa que seja, escrevi mesmo para introduzir dois fabulosos microtextos do amigo Fernando Vasqs.

Lá vão:

Costumes
Rito de passagem no Quênia é assim: põe-se o garoto na frente de um tigre. Se o tigre comer o garoto , ele tá reprovado. Se não, um dia ele ganha a São Silvestre.
Caça
Não pense que um garoto queniano corre atrás de um tigre para abatê-lo . Um garoto queniano só corre atrás de um tigre pra chegar primeiro.

+++++++++++++++++++++

Aliás, baixando bem o nível esportivo dos textos do meu amigo, já participei da São Silvestre.  Terminei o percurso no tempo em que o meu treinador havia previsto, perfeitamente inteiro e com disposição total para enfrentar a longa festa de Reveillon.

Quiser se divertir mais, conheça o blog do talentoso e “preguiçoso” (há mais de um ano que não posta nada) Fernando Vasqs.  É ótimo, a começar pelo Nome: Ostras ao Vento. Além de textos desse quilate,  o homem ainda é grande desenhista.  Clique aqui.

2 pensou em “Por que o Garoto Queniano Corre Atrás do Tigre???

  1. Paulo o menino queniano não quer virar caça. por isso corre atrás do tigre e ainda quer ganhar a São Silvestre. Adorei estar aqui novamente. Depois do Mino voçê é meu predileto. Bjs.

  2. Poxa vida, pensei que depois de “roubar” as histórias divertidas do meu amigo, passaria o meu rival!!! Cê viu que curiosamente, tinha acabado de falar a respeito do Mino ao telefone. E então, volte a ler meu blog. A proposta continua a mesma: só escrever coisas gostosas para se ler. Se quiser, pode divulgar no seu facebook e pedir para os amigos passarem pra frente. Beijos – Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *