Dieta Mediterrânea – Vale a Pena Adotar???

Deu hoje no Jornal Nacional que pesquisas comprovam que  a  Dieta Mediterrânea é excelente, sobretudo para as mulheres.  Dieta Mediterrânea é o “tipo de alimentação característica de alguns países da região do Mar Mediterrâneo (Itália, Grécia, Portugal, Espanha, França e outros). Este padrão alimentar é composto, basicamente, de vegetais, legumes, tomate, alho, frutas (maçã) e, principalmente, óleo de oliva, canola, cereais pouco moídos, nozes (pecan) e sementes, queijo branco e iogurte, além de vinho” e massas.

Por volta de 2006/2007,  pessoas que adoram andar no “topo da crista” da onda, enchiam a boca para proclamar que estavam fazendo dieta mediterrânea.

É importante ressaltar que esse tipo de alimentação é próprio para a população mediterrânea, sobretudo dos portos,  que queima muitas calorias carregando sacos nas costas e se movimentando muito.

Médico especialista bem humorado lembrou na ocasião  que  sedentários que estivessem adotando  essa dieta, ao invés de ganharem saúde e perderem peso, certamente estariam  se transformando em GORDINHOS MEDITERRÂNEOS.

Fica aí o aviso àqueles/àquelas que – repetindo – querem estar sempre na Crista da Onda!!!

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