Quem Será que Está Certo: Milhões de Eleitores que Votaram Branco/Nulo/nem Compareceram ou os Políticos???

Entre votos brancos, nulos e eleitores que não compareceram para votar, 30%, 38 milhões de eleitores.   Na tv, explicaram que alguns desses já morreram.

De qualquer forma,  é número muito significativo.

Como se vê, o descontentamento com os políticos não é só meu.  No dia da eleição mesmo,  postei mais uma vez o texto mostrando o Recreio sem Fim no Congresso.

Até quando os políticos vão achar que eles estão certos e os 38 milhões de brasileiros, errados???

A atitude dos políticos, que de ingênuos nada têm, lembra a mãe coruja que foi assistir ao filho marchar na Parada de 7 de setembro. Ao perceber  que os passos do filho não estavam sincronizados com dos outros soldados, ela diz:

– Olha lá, todo o batalhão fora do passo.  Só o meu filho que está certo.

Textos sobre políticos aqui no Trombone mostram uma de duas hipóteses:

  1. Eles estão pouco se lixando para a população
  2. “Ingênuos”, julgam estar certos e os 38 milhões que votaram branco, nulo ou nem se dignaram ir ao colégio eleitoral, estão fora do Passo.

Talvez nós, brasileiros, que  estejamos mesmo fora do Passo, fora do passo de Brasília.

Quiser ler mais sobre políticos, clique, inclusive há um texto que postei aqui às Vésperas da Posse desse Congresso,  cujo mandato está terminando. Quiser ler especificamente esse, clique.  De qualquer forma,  vou postar novamente antes desse congresso recém-eleito tomar posse.  O título já diz Muito –  Comportamento de  Adulto, o Mínimo que se Espera do Novo Congresso.  Quem ler dificilmente vai discordar de mim.  Tivesse esse Congresso, cujo mandato está terminando,  lido e adotado minhas sugestões, não teríamos chegado a isso que chegamos.  Não é pretensão minha, não.  É a pura verdade!!!

2 pensou em “Quem Será que Está Certo: Milhões de Eleitores que Votaram Branco/Nulo/nem Compareceram ou os Políticos???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *