A Absurda Entrega da Copa do Mundo aos Campeões. Na Próxima vez, a Copa vai pelo Correio.

Tempos atrás, na Copa do Mundo do Japão, se não me engano, não havia Pódium para os Campeões do Mundo. Cafu, capitão do Brasil, que venceu o campeonato, ao receber a Copa, subiu no pedestal onde se encontrava o troféu, correndo sério risco de a estrutura não agüentar seu peso,  abrir-se em lascas, ferir-lhe a virilha e encerrar ali sua carreira de futebolista de sucesso.  Fez isso para provar que ali a figura Importante era o Esportista e não aquele mar de cartolas à sua volta.  Quiser ler, clique aqui

Desta vez, a Fifa se superou.  Em um andar superior da Tribuna de Honra do Maracanã,  estavam as autoridades: entre elas as presidentes do Brasil e da Alemães. Campeões e vice-campeões foram encaminhados para um patamar abaixo da tal tribuna, onde receberam os troféus das autoridades que estavam no tal andar superior.

Pelo que pude perceber, as autoridades, as mais importantes do mundo, desapareceram, em um piscar de olhos,  para alegria dos torcedores e câmeras,  e os jogadores foram comemorar o título centro do Gramado, de certa forma, compartilhando com todo o estádio e com as TVs do Mundo Inteiro.

Do jeito que a coisa vai, em alguma próxima Copa do Mundo, o troféu não mais será entregue após a final da partida final e sim pelo correio na Sede da Confederação de Futebol do País Vencedor.

O mundo se transformou nisso.   O mundo se cercou de insulfilme!!!

 

 

 

 

 

1 pensou em “A Absurda Entrega da Copa do Mundo aos Campeões. Na Próxima vez, a Copa vai pelo Correio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *