Facebook Precisa Criar Termo (Selo) Mais Adequado para Quem Quiser se Manifestar a Propósito de Falecimentos e de Infortúnios Anunciados

PUBLICADO POR VOLTA DAS 23 HORAS DO DIA 2 de Julho de 2014

Antigamente tudo era bem mais chique, já cantou Rita Lee.

Pessoas morriam; conhecidos, amigos e parentes que  não podiam  ir ao velório  mandavam telegramas e se solidarizavam com a família na Missa de Sétimo Dia.

Trânsito inviável, somado às longas distâncias  nas Cidades Grandes e, de certa forma, o Facebook mudaram isso.

Os familiares já vão tratando de avisar em seus facebooks da morte, informando horários de velório, enterro e até da missa de sétimo dia.

Parece que essa prática veio para ficar.

A maioria das pessoas não sabe escrever adequadamente, ainda mais  escrever nessas circunstâncias, sob  pressão.

Pois bem, dou aqui uma sugestão ao Facebook pela qual a Empresa pode  me recompensar condignamente. É coisa muito simples.

Talvez no princípio, o Facebook fosse usado apenas pelos colegas de Berkley do Mark  Zuckerberg, para tratar de atividades escolares,  programarem festas e noitadas no Campus ou por São Francisco.  Assim, as opções de curtir, compartilhar, comentar eram mais do que suficientes.

Mas, como se vê, o Facebook é usado até para anunciar morte e também algumas tragédias pessoais/sociais.  Portanto deveriam ser criadas  novas opções  com títulos semelhantes a Lamentar, Sentir Muito,  Solidarizar-se ou algumas outras alternativas   correlata mais coringas e mais abrangente, para momentos de infortúnios.

Até mesmo Símbolos, desenhos pertinentes.

Amiga minha comunicou a morte do pai.   Formal que sou, escrevi algo no comentário e, passado algum tempo, telefonei para ela para me solidarizar.   Entretanto, 91 optaram pela alternativa CURTIR!!!   Tenho certeza de que todos eles teriam escolhido outra palavra e não a coringa CURTIR que está muito mais para CURTIR UMA BOA, como é usada atualmente,  do que para curtir dor/perda/sofrimento.

Bastante Impróprio, não é mesmo????

Para coisas boas, o CURTIR resolve bem.  Entretanto, poderia haver selos específicos  para os amigos responderem/selarem   anúncios/comunicados  de: nascimento de filho, sobrinho, de casamento, aniversário, de viagem, de promoção no trabalho, de troca de emprego, de início de namoro (começou relacionamento sério com). Enfim, é só pensar um pouco nas inúmeras ocasiões boas que a vida nos apresenta.

Mark  Zuckerberg e Equipe.  Sendo adotada minha sugestão,  tenho imenso prazer em pedir para algum advogado amigo fornecer formalmente  à sua empresa o Número de minha conta bancária para que meus créditos sejam depositados e um contrato entre nós seja assinado.

2 pensou em “Facebook Precisa Criar Termo (Selo) Mais Adequado para Quem Quiser se Manifestar a Propósito de Falecimentos e de Infortúnios Anunciados

  1. Você teve sorte Mayr. Alguns amigos da onça, amigos meu, publicaram o falecimento de outro amigo. Só que este não havia morrido, foi só prá fazer graça. Complicado mandar pêsames para parentes de pessoa viva. Um abraço
    +++++++
    Sidney:
    Sumido, hein!!!! E cê sabe que seus comentários fazem muita falta.
    Sim, mas aí o problema é dos “amigos da onça” e não do Facebook.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. vou morrer um dia Paulo e irao por no face, vou morrer e nao vou ver tudo. Seria isso o fim dos tempos, ou o inicio de uma nova era, era do gelo, da frieza, sei la.
    ++++++++++++++++++++++

    Caro Júnior:

    Pois é, nenhum de nós vai gostar de ver perto da notícia da nossa morte um monte de curtir. Outras palavras, como disse, são mto mais indicadas.

    De qualquer forma, vamos combinar de morrer só depois da Copa!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *