Amanhã e Domingo Diversão Garantida de Graça Para Todo Mundo em Jardim Espetacular. E Perto do Metrô!!! Tem Melhor???

Estudar é bom,  e férias, mais que bom.  Lógico que ninguém precisa se aquecer para entrar em férias.  Entretanto, se houver programação divertida amanhã e depois, tenho certeza de que ninguém vai reclamar.   E o belíssimo Museu da Casa Brasileira com seu imenso Jardim Preparou espetáculo de circo e improviso para toda a família a partir das onze horas de amanhã, sábado e das 1 4 hs no Domingo.

Com sugestivo título de  Máquina de Brasilidades, do coletivo Clownbaret, desenvolve números a partir de sugestões da plateia.  Funciona assim, nas palavras do Grupo:

“Inspirada nas máquinas caça-níquel, a “Máquina de Brasilidades” estará posicionada no jardim do MCB. Para “funcionar”, alguém do público deve “acioná-la” puxando uma alavanca. Com isso, um tema é sorteado e a trupe do Clownbaret, formada por 7 atores-palhaços – dos quais três são músicos -, irá encená-lo em esquetes cômicos de improviso.

Os esquetes brincam com temas da cultura brasileira como boi-bumbá, futebol, ciranda, forró, literatura de cordel, blocos carnavalescos, entre vários outros. Os palhaços “saem” da máquina e interagem com as pessoas na plateia levantando questões da cultura do país. Cada apresentação dura entre 1 e 2 minutos. Para o tema seguinte, a alavanca deve ser ativada novamente por outro espectador.

Serviço –  Como foi dito, o Museu da Casa Brasileira é lindo e seus Jardim parece não terminar nunca.  A entrada é franca.

Endereço e Horário (para outras exposições):

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Tel. (11) 3032-3727

Visitação

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Fica na Faria Lima, próximo ao Cruzamento com a Av. Cidade Jardim.  Há pouco mais de um quilômetro da Estação Faria Lima do Metrô.

Quiser ver algumas imagens do Museu, clique aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.