Facebook Gastronômico… Cada Louco Mostrando Sua Mania

Antigamente dizia-se:  cada louco com sua mania.  Talvez o Facebook tenha vindo ao Mundo para que cada louco divulgue a sua mania e, quem sabe, ela se propague, através dos tais compartilhamentos.

E assim, no começo e no fim de cada dia, recebo   mensagem de uma conhecida otimista.  Se o dia está lindo, está lindo, só falta ela aplaudir; se está feio, também tá ótimo, já que possibilita  o recolhimento dela e pausa para meditar.  Outra conhecida fica postando fotos de homens, mulheres e coisas elegantes.  A mulher de um casal posta fotos dela fazendo caras e bocas; o namorado,  frequentemente, em diversos ângulos,  mostra quão musculoso ele é.

Nessa linha, eu deveria diariamente postar a comida que haverá em casa no almoço e no jantar; já que eu como muito, muito bem  na  minha casa;  seja um simples  ovo frito*  com salada,  ou algo mais elaborado.   Talvez fosse mesmo legal, eventualmente até para inspirar os que gostam de comer bem, mas já estão precisando de inspiração/sugestão  para variar.

Para se ter uma ideia (ridículo tirar o acento do éia), o jantar, há pouco, foi:

Salada de repolho similar a servida no Bar das Putas (Sujinho da Consolação)

Arroz,

Feijão

Farofa com farinha especial – que o amigo Gabriel traz do Pará alho  e ovo frito picados.

Bife de Ancho, grelhado  na fabulosa chapa que meu irmão me deu, 25 anos atrás.

Abacate cortado em pedaços médios, temperados com sal, pimenta do reino, Tabasco, Azeite, gotas de limão.

Quando faltar inspiração, eis aí possibilidade de delicioso e despretensioso jantar/almoço.  Uma bananinha frita, com açúcar e canela,  teria sido a sobremesa ideal.

O meu ovo frito, simples ovo frito,  é coisa, literalmente, de outro mundo.  É frito na manteiga, mas fica tão bom com se tivesse sido cozido na Manteiga.  Lógico que tem um segredo !!!!  Outro dia dou a receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.