E Se Todo Mês Houvesse Algo Semelhante a Uma Virada Cultural???

É muito bom  ver as pessoas pelas ruas usufruindo do sossego do  Centro nos fins de semana, como acontece na Virada Cultural ao invés de saber que estão  enfurnadas em casa ou nos infernais/insuportáveis Shoppings.  Dá realmente muito prazer e até certo orgulho de fazer parte desse cenário de tão alto astral.   É muito saudável para a população  e nem deve ser tão dispendioso assim para a Prefeitura.

Deveria haver pelo menos um fim de semana por mês em que a população, não só de S. Paulo, mas de todas as lugares, fosse convidada e motivada para usufruir  suas cidades, seus bairros, municípios próximos.

É algo muito estimulante, mal não pode fazer; certamente nem custa tão caro assim para os cofres públicos.  Se for muito dispendioso, certamente o custo benefício compensa.

Prefeitos e autoridades, pensem com carinho nisso!!!

Uma imensa festa Junina;  Uma bem produzida e  comovente procissão na Semana Santa, Belos Carnavais, Atividades para as crianças no dia das crianças, que, salvo engano,  é próximo ao dia dos Professores, a festividade serviria para reforçar esse laço  Afinal, como dizia Caetano, A Praça Castro Alves e do Povo.   E os lugares públicos são públicos não só para se “passar de passagem” a caminho do trabalho, mas também para proporcionar lazer, cultura e diversão (diversão e lazer devem ser sinônimos, mas ficam ambos para reforçar).  Quiser relembrar a Música de Caetano que fala da Praça ser do Povo, clique aqui.  A música se chama Frevo Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.