Que tal Mergulhar no Fascinante Mundo das Bebidas???

Vinho é apenas uma das inúmeras bebidas apreciadas pela humanidade.  Entender de vinho na teoria e prática é interessante.  Como também é interessante se aprofundar um pouco mais nas outras  bebidas que existem por esse nosso Mundo vasto Mundo.

A partir de depois de amanhã, a Fundação  Ema Klabin promove curso A História das Bebidas,  de três aulas,  ministradas  por Cínthia Gama Rolland,  conselheira científica do Departamento de Antiguidades Egípcias do Museu do Louvre.

“Neste curso pretende-se fazer uma apresentação da história, do consumo e da relação entre homens e bebidas (alcoólicas ou não) passando tanto pela religião quanto por teorias médicas, variações históricas e sociais no consumo das mesmas.

“Quando se pensa em história da gastronomia, sempre se dirige para uma análise dos alimentos e grandes banquetes, sem se ater às bebidas, fundamentais desde os primórdios da humanidade”, salienta Cíntia Gama.

Cínthia, além de  Conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, é  professora de História da gastronomia na FMU. Doutoranda em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Etudes – Sorbonne, Paris. Mestre em arqueologia pela UFRJ, graduada em História pela USP.  Fez parte de  duas missões arqueológicas no Egito: Missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor.

Informações abaixo:

Curso: “A História das bebidas”
Aula I – As bebidas primordiais: cerveja e vinho
Aula II – As bebidas modernas: chocolate, chá, café e destilados.
Aula III – O que beber, quando beber, onde beber: uma sociologia das bebidas
Datas: 11, 12 e 13 de março
Horário: 19h às 21h:30
Preço – R$ 300,00
Vagas: 30
Há vagas disponíveis e as inscrições poderão ser realizadas pelo  pelo e-mail: cursos@emaklabin.org.br, ou pelo telefone 11 3062-5245. 20% de desconto para estudantes
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo http://emaklabin.org.br/
Conheça o site da Fundação e  marque uma visita, mesmo que não vá fazer qualquer curso.  Trata-se de lugar agradável e muito sofisticado, com belas obras de artes e rico mobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.