Turismo Assim??? Uma Pena!!!…

Uma tristeza como a qualidade de vida se degenera no Brasil a cada instante.  Com essa degenerescência,  mata-se junto o turismo, que poderia ser a grande indústria do país.  Home de Portal na Internet mostra que assaltos a ônibus mais que dobraram em S. Luiz do Maranhão no último ano.  São Luiz do Maranhão é belíssima cidade com suas fachadas de azulejos.   Na mesma Home do mesmo Portal, o estado deplorável de poluição na Bahia de Guanabara, cercando o Pão de Açúcar, talvez a imagem mais conhecida do Brasil  no Planeta.

Em Cancun no México, quando eu fui para lá, cerca de 15/20 anos atrás, bons, limpos  e baratos ônibus levavam o turista da frente do Hotel ao Centro.  Para chegar ao ônibus e ao Hotel, uma pequena caminhada.  Não havia hipótese de o turista ser assaltado.  Um assalto “mal sucedido”, com um americano morto ou mesmo machucado, seria o assassinato da Galinha dos Ovos de Ouro da Economia local e do país.

Há muito que falo isso, Campanhas publicitárias e ações efetivas mesmo  para dar Segurança ao Turismo/Turista precisam ser adotadas.  Com esse vasto território, infinitas praias,  imensa Variedade de atrações,  o turismo deveria ser a Vocação Natural do País.

Se tivermos a imensa felicidade de que nada aconteça para Turista algum durante a Copa,  isso for bem explorado e, efetivamente, se tornar ponto de honra para o Pais, o turismo profissional mesmo é um belo caminho a ser trilhado para nos ajudar a ter  nossa emancipação econômica e dar melhores condições de vida para todos os brasileiros.

Que Deus, autoridades e até mesmo os Marginais nos ajudem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *