Não Bastasse a Voz de Estação/Aeroporto, A Mulher Ainda Inventa Divisão Esdrúxula dos Números

Na mensagem da minha secretaria eletrônica comercial,  peço para quem ligou  deixar o nome, recado e falar pau-sa-da-men-te o número do telefone.

Hilário.  As pessoas dizem: A  –  qui     é      o   pin –  tor      Jo –  sé     Ma –  ri –  a     Al –  bu –  quer –   que,     meu   te –   le –  fo –   ne –    é.

E aí, numa velocidade supersônica, metralha o número, de tal forma incompreensível.

Com o acréscimo desse Nove agora, torna-se praticamente impossível.   A velocidade supersônica, só para dizer o número, naturalmente, permanece e, para complicar,  eles fazem as divisões totalmente  absurdas para dizer dos algarismos. É assim  9  9 99 1   3  2  4 1, mas também pode ser assim :  99  9  91  324    1.  As possibilidades são várias e todas utilizadas, menos a mais lógica:  9  9991  32   41.

Pois não é que agora, ao ligar para o celular de conhecido, a mulher da operadora,  com voz de Aeroporto característica, dividiu o número da maneira mais esdrúxula possível.  Secretária eletrônica, caixa postal, deveriam conter mensagem do dono da linha, dizendo com calma e divisão certa o número e, se possível, o nome ao final.  Mas acho que essas mulheres com voz de estação/aeroporto são  o Insulfilme da telefonia .

A vida virou um Inferno!!!

2 pensou em “Não Bastasse a Voz de Estação/Aeroporto, A Mulher Ainda Inventa Divisão Esdrúxula dos Números

  1. É isso aí Paulinho! Bem lembrado. E depois dizem que somos ranzinzas. O maldito 9 é o fim.
    Emerso Ciociorowski
    ++++++

    Caro Émerson:

    Na verdade, a culpa não é do 9. Ele foi uma necessidade, embora o mundo sem celular fosse mais civilizado. Voltando, o problema é as pessoas dividirem os números de todas as maneiras doidas, menos da maneira correta.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Complicar é fácil.Eu quero ver simplificar as coisas.Realmente o 9 a mais na telefonia celular,veio para infernizar a todos.E as pessoas na hora de simplificar a leitura do novo 9,complica mais.Haja paciência e saco…
    ++++++
    Caro Cícero:

    É isso aí.

    Abraços

    Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.