Barulho e Dor – Mas os Causadores Estão Pouco se Lixando

A partir de quinta-feira, é sempre a mesma coisa.  Síndicos  e donas de casa, “pseudo” zelosos, mandam que seus empregados “varram” quintais e calçadas com a maldita máquina wap.

Pseudo zelosos,  já que se importam com suas propriedades e estão pouco se lixando para o desperdício de água e o barulho infernal dessas maquininhas.

Ora, quintais e calçadas limpam-se com água,  sabão, escovão e esguicho – ligado apenas para molhar  a área e para enxaguar  a espuma  e a sujeira.

Aliás, equipamentos que  produzem esse nível de ruído não deveriam, sequer, ser aprovados.  Tecnologia tem que ser eficaz e silenciosa.  Uma dessas duas qualidades ausentes e não é mais tecnologia; é estorvo.

Mais ou menos como dentista e médico.  Não bastam a eles eficiência no combate às causas; é preciso ter delicadeza para que o tratamento poupe o cliente  de dores e incômodos.

Conheci excelente dentista.   Era comum o paciente  reclamar e ele protestava  que naquele instante  nem  estava  tratando o dente.

O paciente:

– Não é o dente que está doendo.  Dói a minha perna (na verdade um pouco mais para dentro) porque você está apoiando o joelho nela (nele).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.