Equilibrado Discurso da Presidente Dilma em Apoio às Manifestações Pacíficas

Muito equilibrado mesmo o pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff em cerimônia Oficial ontem a respeito das Manifestações da segunda-feira pelo país.  Ela ressaltou  que o Brasil acordou mais forte.  E enalteceu  o caráter pacífico da imensa maioria dos participantes,  ao dizer:
“É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô, juntos, com a bandeira do Brasil cantando o hino nacional dizendo com orgulho “sou brasileiro’ e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles.”

O caráter pacífico da manifestação, para a presidente, evidenciou  “correto tratamento pela segurança pública” no que diz respeito à forma de lidar com a manifestação popular. “Infelizmente, porém, é verdade, acontecem atos minoritários e isolados de violência contra pessoas, (contra o) patrimônio público e privado, que devemos condenar com vigor”.

Mesmo assim, ela considera que  “essas vozes das ruas precisam ser ouvidas” e ultrapassam os “mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos, das entidades de classe e da própria mídia”.

Aliás, partidos que quiseram pegar carona na saída da Passeata de segunda-feira no Largo da Batata em Pinheiros foram  vigorosamente vaiados.    Parabéns à Manifestação e aos Manifestantes!!!

Voltando à presidente e sua sensibilidade apurada,  ao dizer que a mensagem das manifestações “comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos em busca de seus direitos. A minha geração sabe quanto isso nos custou”.

” Ao comentar  cartaz de uma manifestante que dizia “Desculpe o transtorno, estamos mudando o País”, Dilma afirmou: “Quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pelas mudanças, está empenhado com a transformação social, a começar pela elevação de 40 milhões de pessoas à classe média, com o fim da miséria, o meu governo quer ampliar o acesso à educação e à saúde, compreende que as exigências da população mudam”. Dilma destacou que o seu governo elevou a renda e o acesso ao emprego, dando às pessoas mais educação.”

“Surgiram cidadãos que querem mais e têm direito a mais, sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas quer mais, mais saúde, educação, mais oportunidades, eu quero aqui garantir que o meu governo também quer mais e que vamos conseguir mais para o nosso País e para o nosso povo”,

Mais uma vez, parabéns à Presidente, que, certamente,  conta com a torcida de todos os brasileiros  bem.

A direita babona deve estar babando mais ainda.  Fazer o que???  Deixa babar em Paz!!!

2 pensou em “Equilibrado Discurso da Presidente Dilma em Apoio às Manifestações Pacíficas

  1. Parabéns a todos os estudantes,que estão dando a cara a tapa na frente destas manifestações em todo o Brasil.Este movimento não precisa de bandeira de nenhum partido político.A luta é para mudar o Brasil de tanta corrupção.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Como já escrevi, vi entrevista dos dois líderes no Roda Viva e gostei muito.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Caro Paulo:
    Palavras vão aos ventos.
    Quero ver que efetivas ações serão tomadas.
    Com um abraço
    Armando
    ++++++++

    Caro Armando:

    Eles estão perdidos. Mas as palavras foram boas, tinham bom senso. Gostei.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.