Ansiedade Mata e o Pão na Chapa Fica Frio!!!

Há pouco, mulher, ao meu lado,  no balcão da Padaria Nova Charmosa nas Perdizes( a melhor padaria do Mundo), pediu dois sucos de laranja e dois pães com manteiga na chapa.  Achei curioso ela querer  tudo ao mesmo tempo e me lembrei de piada excelente.

Sujeito ia com freqüência a um bar e pedia sempre quatro pingas.  Colocava uma em cada lugar da mesa e bebia as quatro.  Depois de algum tempo, o garçon, intrigado com a coisa, pergunta porque ele bebia sempre daquela forma.  O freguês explica que antes  bebia  com três amigos:  um casou-se;  outro mora  fora do Brasil e, finalmente, um morrera.  E sempre pedia as quatro pingas e tomava todas, uma a uma.  O garçon servia e observava.  Um dia,  o freguês  pede três pingas e toma todas as três.   Contente, o Garçon já vai logo comemorando com ele:

– Que bom, certamente seu amigo voltou do exterior e vocês já estão bebendo juntos novamente.

O freguês:

– Não, não é nada isso.  É que eu parei de beber!!!

O caso da mulher de hoje.  Ela toma apenas um suco e come só um pão na chapa.  Não perdera qualquer amigo, a mulher era apenas ansiosa.  E, óbvio, ficou tentando localizar o amigo retardatário  pelo celular.  Ele  chegou 20 minutos depois, comeu pão na chapa frio e bebeu suco de laranja sem o frescor do tirado na hora.  Aliás, deixou tudo pela metade.

Beto, jovem e irreverente ator que frequentava o Pirandello, dizia que  ansiedade dá  câncer no saco e eu completava que também causa  câncer ginecológico.

Coitada da moça da padaria…. Deve tá óh…

1 pensou em “Ansiedade Mata e o Pão na Chapa Fica Frio!!!

  1. Quem frequenta padarias sempre tem uma crônica para comentar.E eu o invejo muito amigo.Prometo até o final do ano,visitar a padaria melhor do mundo…esta tal Padaria Nova Charmosa..nas Perdizes.
    ++++++

    Caro Cícero:

    Quando vc for, me avise que faço questão de pagar um café lá que é excelente.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.